Documentos Fiscais Utilizados



Definição

Este ajuda tem como finalidade auxiliar na criação dos Documentos Fiscais Utilizados. Os dados informados nessa tela são utilizado para a geração do Registro 1700 do SPED ICMS IPI. Registro 1700 do SPED ICMS IPI - Neste registro devem ser informados os dispositivos autorizados e utilizados na emissão de documentos fiscais no período da EFD. A obrigatoriedade deste registro deve ser verificada junto a cada uma das unidades federativas.


Vídeo Aula

Documentos Fiscais Utilizados


Procedimentos

a) Para efetuar a criação de Documentos Fiscais Utilizados, vá em Módulo Fiscal > Manutenção > Saída > Documentos Fiscais Utilizados.

MF FISCAL00.png

b) Na tela seguinte clique em Incluir.

MF FISCAL01.png

c) Informe os dados necessários e clique em Salvar.

MF FISCAL03.png

OBS.: Caso tenha documento(s) cancelado(s)/inutilizado(s), basta informar no campo.


Veja Também

Importação de Configurações de Integração Fiscal/Contábil

Vídeo Aula - 5.01 - Módulo Fiscal - Configurações de Lançamento