Utilizando o Calima Connect



Índice

  1. Definição
  2. Vídeo Demonstrativo
  3. Configurações Inicias
    1. Configuração de Perfil Para Habilitar Usuários (Clientes) a usarem o Connect
    2. Configuração de Usuário
      1. Gerais
      2. Empresas
      3. Configuracoes do Box e Connect
      4. Eventos Habilitados no Connect
  4. Usuário (Cliente) utilizando o Connect
    1. Login no Connect
    2. Conhecendo o Connect
      1. Navegação
      2. Novas Solicitacões
      3. Solicitação(ões) Não Lida(s)
      4. Solicitação(ões) Enviada(s)
      5. Solicitação(ões) Finalizada(s)
    3. Efetuar Lançamentos no Connect
      1. Nova Solicitacao
      2. Lançamentos de Eventos
      3. Lançamentos de Férias
      4. Lançamentos de Rescisão
      5. Lançamentos de Vínculos
    4. Configurações Adicionais
    5. Notificações
    6. Incluindo o Login do Calima Connect no seu Site
  5. Utilizando o Connect - Visão do Contador no Calima
    1. Acesso
      1. Utilização Nova Solicitação
      2. Interagindo Com a Solicitação
      3. Finalizando Uma Solicitação
      4. Removendo Uma Solicitação
      5. Importação dos lançamentos efetuados no Calima Connect
  6. Observações
  7. Veja Também

  8. Definição

    Para melhor interação com o seu cliente, a Projetus criou o Calima Connect, um sistema que trabalha com solicitações de arquivos e dados tanto por parte do cliente, como também por parte do contador.

    Este artigo irá ajudá-lo a trabalhar da melhor forma com o Calima Connect, siga-o na ordem que lhe é apresentado.


    Vídeo Demonstrativo


    Configurações Inicias

    Configuração de Perfil Para Habilitar Usuários (Clientes) a usarem o Connect

    a) Acesse o Módulo Principal / Manutenção / Controle de Acesso / Perfils

    Connectlancamento50.png

    b) Clique em Incluir para adicionar um novo perfil, caso deseja alterar um perfil existente, selecione ele e clique em Alterar

    Connectlancamento51.png

    c) Escolha qual módulo o Perfil terá acesso, selecione o Calima Connect e em seguida em salvar.

    Connectlancamento52.png

    OBS: Você pode escolher mais de um Módulo de acesso, veja mais em: Perfis e Usuários


    Configuração de Usuário

    a) Agora com o perfil criado, acesse o Módulo Principal / Manutenção / Controle de Acesso / Cadastro de Usuários.

    Connectlancamento3.png

    b) Selecione o usuário ou crie um novo que deseja permitir o acesso ao Calima Connect, veja como cadastrar Usuários em Perfis e Usuários

    Connectlancamento4.png


    Efetue o preenchimento com os dados do usuario, para o usuário ter o acesso ao Calima Connect é necessário selecionar o perfil que tenha acesso ao Calima Connect, também é necessário preencher qual o tipo de usuario.

    Connectlancamento48.png

    Selecione as empresas que o usuário terá acesso.

    Connectlancamento49.png

    OBS: Caso marque em Marcar/Desmarcar todas: Será selecionado todas as empresas, ou será retirado toda as empresas na seleção.

    Na aba Configurações do Box e Connect informe o dia limite de lançamento dos evento .

    Connectlancamento8.png

    OBS.: O dia é referente ao dia real no mês, o mês e ano é referente ao mês e ano da empresa no modulo folha de pagamento do Calima.

    Ex: 
    dia limite = 20; 
    referência da empresa = 11/2019 
    data limite para lançamento na referencia 11/2019 -> 20/11/2019
    
    

    Na aba Eventos Habilitados no Connect selecione todos os eventos que deseja habilitar para o usuário e clique em salvar.

    Connectlancamento7.png

    OBS.: Essa aba será ativada somente para o usuário do tipo "Cliente".

    Habilitando Eventos para efetuar lançamentos utilizando o Connect

    a) Acesse o módulo Folha de Pagamento / Manutenção / Tabelas / Eventos.

    Connectlancamento.png

    b) A selecione o evento que deseja lançar e clique em alterar.

    Connectlancamento1.png

    c) Marque a opção de Habilitar Evento no Calima Connect e em seguida clique em salvar.

    Connectlancamento2.png


    Usuário (Cliente) utilizando o Connect

    Login no Connect

    Acesse o Calima Connect pelo endereço https://connect.projetusti.com.br ou pela área de cliente do site do contador.

    a) Ao acessar o Calima Connect, informe Seu usuário e Sua senha e clique em Entrar.

    Connectlancamento53.png

    OBS.1: Marcando a opção "Mantenha-me logado" será mantido o login para futuros acessos no mesmo computador.

    OBS.2: Ao clicar no "Ajuda" será redirecionado para o ajuda do Calima Connect.

    OBS.3: Ao clicar na opção "Não possui login? Cadastre-se agora!" será redirecionado para a Central do Cliente.

    OBS.4: Ao clicar no "Recuperar senha" será apresentado na tela a rotina de recuperação de senha, como apresentado na tela abaixo:

    • É preciso informar o usuário e clicar sobre "Recuperar Senha", e uma nova senha sera enviada para seu e-mail de cadastro do usuário.

    Conhecendo o Connect

    Navegação

    O menu lateral esquerdo contêm as seguintes opções:

    01 connect 0001.png

    1. Retorna a tela inicial.
    2. Verificar as solicitações já existentes.
    3. Efetuar uma nova solicitação.
    4. Efetuar um novo lançamento de eventos.
    5. Configurar preferências de usuário
    6. Apresenta a tela do fluxo de funcionamento do sistema, como é apresentado na imagem abaixo:

    Connect-Calima-04.png

    7. Sair do usuário atual do Calima Connect.


    Preencha com os dados da solicitação a ser realizada e clique em "Enviar" para efetuar a solicitação.

    01 connect 0002.png


    Solicitações Não Lidas

    01 connect 0003.png

    a) Ao acessar veremos a solicitação recebida, para responder basta clicar sobre a lupa do campo "Opções".

    01 connect 0004.png

    OBS.: Observe o status da solicitação como Recebido.

    b) Após clicar sobre a lupa do campo "Opções" será redirecionado a tela de interação sobre a solicitação, onde podemos anexar arquivos, enviar uma nova mensagem ou finalizar a solicitação.

    01 connect 0013.png

    OBS.: Caso responda a mensagem, observe que agora o status da solicitação é alterado para "Respondido". Caso Finalize a mensagem, observe que agora o status da solicitação é alterado para "Finalizado".


    Solicitação(ões) Enviada(s)

    É exibido após efetuar uma solicitação.

    01 connect 0006.png

    a) Ao acessar veremos a solicitação enviada.

    01 connect 0008.png

    OBS.: Observe o status da solicitação como "Enviado".

    b) Após clicar sobre a lupa do campo "Opções" será redirecionado a tela de interação sobre a solicitação, onde podemos anexar arquivos, enviar uma nova mensagem ou finalizar a solicitação.

    Connect-Calima-20.png

    OBS.: Caso Finalize a mensagem, observe que agora o status da solicitação é alterado para "Finalizado".


    Solicitação(ões) Finalizada(s)

    É exibido após finalizar uma solicitação.

    01 connect 0009.png

    a) Ao acessar veremos a solicitação finalizada, para visualizar o conteúdo da solicitação basta clicar sobre a lupa do campo "Opções".

    01 connect 0010.png

    OBS.: Observe o status da solicitação como "Finalizado".

    b) Após clicar sobre a lupa do campo "Opções" será redirecionado a tela de interação sobre a solicitação, onde poderá visualizar todo o conteúdo da solicitação.

    01 connect 0011.png


    Efetuar Lançamentos no Connect

    a) Após ter conectado no Calima Connect, acesse Lançamentos

    01 connect 0012.png

    Nova Solicitação

    Para realizar uma nova solicitação clique sobre a opção "Nova Solicitação" no canto esquerdo da tela.

    01 connect 0014.png

    Efetue o Preenchimento da solicitação e clique em "Enviar".

    01 connect 0002.png

    Lançamento de Eventos

    a) Acesse Lançamentos / Eventos

    01 connect 0015.png

    b) Clique em "Incluir".

    Connectlancamento12.png

    c) Irá aparecer a tela de Lançamento de Eventos mostrando qual é a data limite para o lançamento dos eventos, será mostrado também a referência que deverá ser preenchida pelo usuário, e será mostrado todos os vínculos da empresa, e do lado direito todos os eventos que foram Habilitados no Calima Connect, preencha os eventos para cada vínculo e em seguida clique em Salvar.

    01 connect 0019.png

    d) Será mostrado duas opções de Salvar:

    Salvar como Rascunho: Será salvo apenas como um rascunho, caso o cliente não tenha certeza ou queira verificar as informações depois. Salvar e Enviar Solicitação: Será salvo e enviado uma solicitação para o Calima.

    Connectlancamento14.png

    e) Será mostrado quais lançamentos são os enviados e os que estão como rascunho.

    01 connect 0020.png

    Lançamento de Férias

    a) Acesse Lançamentos / Férias

    01 connect 0016.png

    b) Clique em "Incluir".

    Connectlancamento29.png

    c) Preencha as informações das férias na tela ilustrada a abaixo.

    Connectlancamento30.png

    d) Clique em "Salvar" como Rascunho ou Salvar e Enviar Solicitação.

    Connectlancamento31.png

    e) Será mostrado quais lançamentos são os enviados e os que estão como rascunho.

    Connectlancamento32.png

    Lançamentoss de Rescisão

    a) Acesse Lançamentos / Rescisão

    01 connect 0017.png

    b) Clique em "Incluir".

    Connectlancamento35.png

    c) Preencha as informações da rescisão na tela ilustrada abaixo.

    Connectlancamento36.png

    d) Clique em "Salvar" como Rascunho ou Salvar e Enviar Solicitação.

    Connectlancamento37.png

    e) Será mostrado quais lançamentos são os enviados e os que estão como rascunho.

    Connectlancamento38.png

    Lançamento de Vínculos

    a) Acesse Lançamentos / Vínculos

    01 connect 0018.png

    b) Clique em "Incluir".

    Connectlancamento41.png

    c) Preencha os dados da aba Dados Principais

    Connectlancamento42.png

    d) Preencha os dados da aba Dados Complementares

    Connectlancamento43.png

    e) Preencha os dados da aba Documentos

    Connectlancamento44.png

    f) Preencha os dados da aba Vínculos

    Connectlancamento45.png

    g) Clique em "Salvar" como Rascunho ou Salvar e Enviar Solicitação.

    CONNECTlancamento46.png

    i) Será mostrado quais lançamentos são os enviados e os que estão como rascunho.

    Connectlancamento47.png



    Configurações Adicionais

    O Calima-Connect também permite que o usuário realize suas configurações de preferência, bastando apenas acessar o item CONFIGURAÇÕES no menu de navegação.

    01 connect 0021.png

    a) Ao acessar serão exibidas todas as opções de configurações de preferências do usuário.

    Connect-Calima-17.png

    1. E-mail para qual serão enviadas notificações de novas solicitações do Calima-Connect.
    2. Preferência do usuário para receber as notificações via e-mail.
    3. Número de Celular para qual serão enviadas notificações de novas solicitações do Calima-Connect.
    4. Preferência do usuário para receber as notificações via SMS. A opção de notificação via SMS é um serviço vendido a parte.


    Preenchendo o celular e marcando a opção receber notificações via SMS, será enviado mensagem no seu celular como a imagem abaixo.

    Calimaconnect-notificacao-sms.png


    Notificações

    Dependendo das configurações de preferência do usuário, o Calima-Connect enviará E-mails e SMS para notifica-lo quando houver alguma nova solicitação no sistema.

    a) Notificações via E-mail

    Visão do Contador

    01 connect 0023 contador.png

    Visão do Cliente

    01 connect 0022 user.png


    b) Notificações via SMS

    Sms-connect-celular.png



    Incluindo o Login do Calima Connect no seu Site

    Você pode incluir o Login do Calima Connect (Imagem abaixo) diretamente no seu Site. Para isso entre em contato com o desenvolvedor do seu site e peça o mesmo para incluir o código abaixo no lugar que achar melhor em seu site.

    a)SEM BootStrap

    LoginConnect1.png


    Copie o código abaixo :

    <div align="center"> <h2> Área do Cliente</h2> <form id="external-login" accept-charset="utf-8" onsubmit="m(this)"> <input placeholder="Usuário" id="zyqAznkSBF" type="text" onchange="nz(this)" autofocus required/> <input placeholder="Senha" id="GnGAGesbDH" type="password" onchange="nw(this)" required/> <div> <button type="submit">Entrar</button> </div><div> <a href="https://ajuda.projetusti.com.br/index.php?curid=2712" target="blank" >Ajuda</a> </div></form> </div><script>function m(n){n.action="http://connect.projetusti.com.br/#/login/" + np(p3) + ";t2=" + np(p4)}function np(n){var t=n ? n.length : 0, c=""; if (t > 0){var o=t.toString(); if (o.length <=this.p1){c=c.concat(this.ns(this.p1 - o.length)).concat(o); for (var r=0; t > r; r++) c=c.concat(n.charAt(r)).concat(this.ns(this.s(r + 1)))}}return c}function s(n){return n}function ns(n){for (var t=this.p2.length, c=""; n > 0;){var o=Math.round(Math.random() * t); o===t && o--, c=c.concat(this.p2[o]), n--}return c}function nz(n){p3=n.value}function nw(n){p4=n.value}var p3="", p4="", p1=3, p2="abcdefghijklmnopqrstuvwxyzABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ";</script>


    b) COM BootStrap:

    LoginConnect.png

    Copie o código abaixo :

    <div class="login-wrapper" id="login-wrapper"> <div class="row"> <div class="col-lg-4 col-lg-offset-2 text-center"> <h2 class="section-heading">Área do Cliente</h2> <form id="external-login" accept-charset="utf-8" onsubmit="m(this)"> <input placeholder="Usuário" class="form-control area-cliente-login" id="zyqAznkSBF" type="text" onchange="nz(this)" autofocus required/> <input placeholder="Senha" class="form-control area-cliente-login" id="GnGAGesbDH" type="password" onchange="nw(this)" required/> <div class="row"> <div class="col-lg-6"> <button class="form-control area-cliente-login" type="submit">Entrar</button> </div><div class="col-lg-6"> <a href="https://ajuda.projetusti.com.br/index.php?curid=2712" target="blank" class="form-control area-cliente-login">Ajuda</a> </div></div></form> </div></div></div><script>function m(n){n.action="http://connect.projetusti.com.br/#/login/" + np(p3) + ";t2=" + np(p4)}function np(n){var t=n ? n.length : 0, c=""; if (t > 0){var o=t.toString(); if (o.length <=this.p1){c=c.concat(this.ns(this.p1 - o.length)).concat(o); for (var r=0; t > r; r++) c=c.concat(n.charAt(r)).concat(this.ns(this.s(r + 1)))}}return c}function s(n){return n}function ns(n){for (var t=this.p2.length, c=""; n > 0;){var o=Math.round(Math.random() * t); o===t && o--, c=c.concat(this.p2[o]), n--}return c}function nz(n){p3=n.value}function nw(n){p4=n.value}var p3="", p4="", p1=3, p2="abcdefghijklmnopqrstuvwxyzABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ";</script>

    Utilizando o Connect - Visão do Contador no Calima

    Acesso

    OBS.: Esse modo do Calima Connect é destinado somente ao contador, e quando o mesmo possuir o pacote com o Calima Connect.

    a) Em seu módulo Principal, acesse o menu Aplicativos > Calima Connect > Solicitações.

    01 connect 0024.png

    1. Ao clicar em "Site" será redirecionado ao Site do Calima Connect, https://connect.projetusti.com.br/ .

    Utilização

    01 connect 0025.png

    1. Pode ser efetuado uma pesquisa de solicitações por empresas.
    2. Ao clicar será redirecionado ao site do Calima Connect, https://connect.projetusti.com.br/ .
    3. Apresenta o ultimo que efetuou alterações na solicitação.
    4. Pode ser observado o status do andamento de cada solicitação.
    5. Pode ser Observado a última mensagem enviada ou recebida.
    6. Ao clicar sobre a barra de "Crédito SMS" será exibido uma tela com detalhes do consumo de SMS.
    7. Ao clicar sobre a barra de "Espaço Utilizado" será exibido uma tela com detalhes do armazenamento, como pode ser visto na imagem abaixo.

    Connect usuario 028.png


    Nova Solicitação

    a) Clique em "Incluir" para efetuar uma nova solicitação.

    01 connect 0026.png

    b) Preencha a solicitação com os dados necessários e clique em "Enviar" para efetuar o envio da solicitação ao cliente.

    01 connect 0027.png

    c) A solicitação poderá ser encontrada na aba "Enviadas e aguarda interação do Cliente".

    01 connect 0029.png


    Interagindo Com a Solicitação

    a) Selecione uma solicitação e clique em "Editar" para efetuar uma interação com a solicitação.

    01 connect 0032.png

    OBS.: Será utilizado como exemplo uma solicitação com o status de "Enviado".

    b) Preencha a solicitação com os dados necessários e clique em "Enviar" para efetuar o envio da solicitação ao cliente.

    01 connect 0033.png

    1. Caso clique em "Finalizar" a solicitação será finalizada.

    c) Após responder a solicitação, o status da solicitação será alterado para "Respondido" e a mesma será encontrada na aba "Enviadas e aguarda interação do Cliente".

    01 connect 0034.png


    Finalizando Uma Solicitação

    a) Para finalizar uma solicitação basta selecionar uma solicitação com o status de "Respondida" e clicar em "Editar".

    01 connect 0032.png

    b) Clique em "Finalizar Solicitação" para finalizar a mesma ou envie uma mensagem para uma nova interação.

    01 connect 0035.png

    OBS.: Caso efetue uma nova interação com a solicitação, ela manterá o status de "Respondido" e poderá ser encontrada novamente na aba "Enviadas e aguarda interação do Cliente".

    c) Após finalizar a solicitação, a mesma será encontrada na aba "Finalizadas" com o status de "Finalizado" .

    01 connect 0036.png

    Removendo Uma Solicitação

    OBS.: ATENÇÃO!!! Essa funcionalidade irá remover a solicitação da base de dados, não há como retornar a solicitação para ser visualizada novamente.

    a) Para remover uma solicitação basta selecionar uma solicitação e clicar em "Remover".

    01 connect 0037.png

    b) Clique em "Sim" para finalizar o procedimento e a solicitação será apagada.

    01 connect 0038.png

    Importação dos lançamentos efetuados no Calima Connect

    a) Volte ao Calima e acesse Módulo Principal / Aplicativos / Calima Connect / Solicitações.

    Connectlancamento18.png

    b) Selecione o lançamento lançado e clique em Editar.

    01 connect 0039.png

    c) Na tela seguinte clique em Importar lançamentos.

    01 connect 0040.png

    d) Clique em "Sim".

    01 connect 0042.png

    OBS.: Caso deseja verificar os dados do lançamento antes e enviar, clique em Detalhes do Lançamento.

    01 connect 0041.png

    e) Será mostrado mensagem que foi lançado com sucesso.

    01 connect 0043.png

    f) Clique na aba de Finalizadas será mostrado todos os lançamentos que foram feitas com sucesso.

    01 connect 0044.png


    Observações

    • Os Clientes do Calima Connect que se comunicam com os contadores, serão os Usuários cadastrados através do Calima, Não as Empresas. cadastradas no Calima.
    • Caso o cliente(Usuário do Calima) esteja vinculado a alguma Empresa, o campo Selecione a Empresa será exibido.

    Connect-obs-01.png

    • Caso o cliente(Usuário do Calima) não esteja vinculado a nenhuma Empresa será exibido uma alerta.

    Connect-obs-02.png

    • A opção de envio de SMS é um produto vendido a parte, caso deseje adquiri-lo entre em contato com a Projetus.

    Veja Mais