Relatório - Balancete por Centro de Custos



Definição

Este ajuda tem como finalidade auxiliar na emissão do Relatório de Balancete por Centro de Custos.


Observações

  • Os saldos das contas informadas por centro de custo precisam ter os mesmos Centro de Custo em períodos anteriores.
  • Quando é feito o fechamento do Resultado do Exercício é o zeramento das contas e não inclui as mesmas em nenhum centro de Custo. portanto não irá ser impresso no relatório.

Procedimento

a) O Relatório de Balancete por Centro de Custo exibe os lançamentos que foram feitos com Centro de Custo do mês e os Saldos dos Centros de Custo ao longo do Período. Caso o mês não possua lançamentos contábeis vinculados ao Centro de Custo as Contas Contábeis utilizadas por esse centro em messes anteriores não são apresentadas, apenas o saldos do Centro de Custo.

Para gerá-lo, em seu módulo Contábil, acesse o menu Relatórios > Listagem.

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b) Na Listagem escolha no grupo Balancete escolha Centro de Custo.

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c) Na tela de Configuração de relatório, marque as opções conforme desejado e clique em Ok.

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  1. Informe o Tipo podendo ser "Analítico", "Sintético" e "Grau da Conta". sendo grau da conta informe o mesmo.
  2. Marque Imprimir Contas. Para adicionar as contas ao relatório.
  3. Marque Imprimir Data/Hora de emissão. para imprimir no relatório a data e hora de emissão.
  4. Marque Acumular Matriz e Filiais. para acumular os valores contábeis na Empresa marcada como Matriz.
  5. Informe a Ordem de Impressão, podendo ser esta pela "Descrição" ou pelo número da "Conta".
  6. Informe a Consolidação, podendo esta ser "Normal", "Grupo Atual" e "Hierarquia Inferior".


d) Emfim Informe a Página Inicial caso deseje uma página diferente da primeira, informe a Referência Inicial, Referência Final e o Tipo de Impressão após, clique em Imprimir.

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