Definição
Pré-requisitos
- Cadastrar as Integrações Contábeis na empresa de Origem.
- A empresa de Origem e Destino devem estar no mesmo Grupo de Plano de Contas.
Configurações
DARF
a) Precisamos primeiramente, criar uma configuração para a emissão da guia. Vá até o Módulo Folha de Pagamento, menu Manutenção > Impostos > Configuração > DARF. Clique em "Incluir".
b) Preencha os campos necessários, se atentando para o valor de recolhimento mínimo (caso o valor da guia seja menor do que o mínimo configurado, o sistema gera um crédito com o valor da guia para ser adicionado na próxima referência). Salve os dados no final.
- Caso a Empresa gere o DCTF, o campo "Variação" é de preenchimento obrigatório.
- Referência do Cálculo, o dia do vencimento será no mês que a DARF foi calculada.
- Referência seguinte, o dia do vencimento será no mês seguinte que a DARF foi calculada.
- Referência seguinte ao pagamento, O dia do vencimento será no mês seguinte ao dia em que o calculo foi pago.
- Débito SCP/INC - Campo referente a configuração do imposto necessária para a geração do Registro R10(Campo 19) do DCTF.
Observações
- A partir da versão 4.0.04 o Calima passa a integrar também as contabilizações de Eventos da Folha.
- Caso as contabilizações de eventos possua o mesmo código e descrição nas duas empresas (origem e destino) a importação não será realizada para o mesmo.Para não causar duplicação.
Ver Também