O SINTEGRA consiste num conjunto de procedimentos administrativos e de sistemas computacionais de apoio que está sendo adotado simultaneamente pelas Administrações Tributárias das diversas Unidades da Federação. Do lado dos contribuintes, o propósito é o de simplificar e homogeneizar as obrigações de fornecimento de informações relativas às operações de compra, venda e prestação de serviços. Do lado dos fiscos estaduais, o objetivo é o de propiciar maior agilidade e confiabilidade ao tratamento das informações recebidas dos contribuintes e à troca de dados entre as diversas UFs.
O Registro 11 do arquivo Sintegra é gerado com as informações do responsável pela escrituração fiscal da empresa.
Acesse: Manutenção > Configurações > Empresa > Contabilista ou Responsável pela Escrituração Fiscal do Estabelecimento
Clique em Consultar para visualizar o cadastro de responsáveis
Clque em Inserir para cadastrar o responsável pela escrituração fiscal
Preencha com os dados do responsável fiscal da empresa e clique em Salvar
OBS: Os campos assinalados de vermelho são os campos obrigatórios de preenchimento.
Acesse Arquivos Digitais > Exportação > SINTEGRA
Obervação opção "Gerar Registros 88SME/88SMS (Sem movimento Entrada/Saída)"
Preencha os dados para a geração do Arquivo e clique em Salvar.
Manual de Orientação do Convênio 57/95: https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/convenios/1995/cv057_95_manual_de_orientacao
Leiaute do SINTEGRA - MS: http://aacpdappls.net.ms.gov.br/appls/legislacao/serc/legato.nsf/1b758e65922af3e904256b220050342a/c1a63bd5c37ba48404256ea000572ae1?OpenDocument&Highlight=2,88sms