Este ajuda tem por finalidade auxiliar na Manutenção de Lançamentos.
a) Para fazer os Lançamentos, vá em módulo Contábil > Manutenção > Lançamentos.
b) Na tela seguinte, Clique em Incluir.
c) Para realizar o lançamento será necessário preencher alguns campos, em "Configuração" selecione a configuração desejada e em "Fórmula" você poderá escolher uma entre várias opções, iremos utilizar como exemplo Um débito para um crédito, em seguida preencha os campos abaixo.
d) Para selecionar uma conta de Débito ou Crédito informe o número da conta ou clique no ícone de lupa. Na tela de "Manutenção de Plano de Conta" clique em consultar, escolha a conta e clique em "Ok".
OBS: A conta escolhida deve ser "Analítica". Para incluir contas veja mais em: Configuração do Plano de Contas e Importação de Plano de Contas
e) Para selecionar um Centro de Custo informe o código ou clique no ícone de lupa. escolha um registro e clique em "Ok".
f) Depois de preencher os campos clique em "Salvar".