a) Em seu módulo Principal do Calima, acesse o menu Manutenção > Controle de Acesso > Perfis e clique em "Incluir" para adicionar um novo perfil.
b) Informe a descrição do perfil e marque a opção Calima Connect para permitir o acesso de usuários cadastrados com esse perfil no Calima Connect.
c) Salve para manter a configuração.
OBS.: Caso marque um ou mais módulos do Calima o usuário poderá efetuar o acesso no Calima e navegar pelos módulos marcados.
a) Em seu módulo Principal do Calima, acesse o menu Manutenção > Controle de Acesso > Cadastro de Usuários e clique em "Incluir" para adicionar um novo usuário.
b) Efetue o preenchimento do usuário.
c) Salve para manter a configuração.
Acesse o Calima Connect pelo endereço https://connect.projetusti.com.br ou pela área de cliente do site do contador.
a) Ao acessar o Calima Connect, informe "Seu usuário" e "Sua senha" e clique em "Entrar".
OBS.1: Marcando a opção "Mantenha-me logado" será mantido o login para futuros acessos no mesmo computador.
OBS.2: Ao clicar no "Ajuda" Será redirecionado para o ajuda do Calima Connect.
OBS.3: Ao clicar na opção "Não possui login? Cadastre-se agora!" será redirecionado para a Central do Cliente.
O menu lateral esquerdo contêm as seguintes opções:
Para o contador, será exibido o Consumo de Armazenamento.
OBS.: Em caso de estar com pouco espaço de armazenamento clique em "Adquira espaço adicional, clicando aqui." e será redirecionado para a central do cliente.
Para realizar uma nova solicitação clique sobre a opção "Nova Solicitação" no canto esquerdo da tela.
a) Preencha com os dados da solicitação a ser realizada.
b) Clique em "Enviar" para efetuar a solicitação.
a) Preencha com os dados da solicitação a ser realizada.
b) Clique em "Enviar" para efetuar a solicitação.
Acesse a opção Solicitação(ões) Enviada(s).
Acesse a aba de Solicitações Pendentes onde será exibido as mensagens de Status "Enviado".
a) Clicando sobre a lupa de "Opções" será redirecionado a uma nota tela onde será exibido a solicitação enviada.
OBS.: Observe que o status da solicitação gerada pelo cliente estava como "Enviado" e quando o contador visualizou a mensagem o status foi alterado para "Recebido". Dessa forma, o cliente ficará ciente que o contador visualizou a mensagem. O mesmo comportamento acontece nas solicitações criadas pelo contador para o cliente.
b) Pode ser enviado uma nova mensagem em sua solicitação ou até mesmo iniciado um chat onde poderá enviar mensagens e o contador irá responder.
Acesse a opção Solicitação(ões) Recebidas.
Acesse a aba de Solicitações Pendentes onde será exibido as solicitações quando o Status for "Recebido"
a) Clicando sobre a lupa de "Opções" será redirecionado a uma nota tela onde será exibido a solicitação efetuada.
b) Pode ser enviado uma nova mensagem em sua solicitação ou até mesmo iniciado um chat onde poderá enviar mensagens e o contador irá responder.
Acesse a opção Solicitação(ões) Respondida(s).
Acesse a aba de Solicitações Respondidas.
OBS.: Observe o status da solicitação respondida.
a) Clicando sobre a lupa de "Opções" será redirecionado a uma nota tela onde será exibido a solicitação já respondidas.
b) Pode ser enviado uma nova mensagem em sua solicitação ou até mesmo iniciado um chat onde poderá enviar mensagens e o contador irá responder. Caso uma nova mensagem seja enviada pelo autor da solicitação, o status da mesma será alterado para "Retornado".
c) Sempre que o status da solicitação estiver como "Respondido", é possível finalizar a mesma através do botão "Finalizar".
Acesse a opção Solicitação(ões) Retornada(s).
Acesse a aba de Solicitações Pendentes.
OBS.: Observe o status da solicitação retornada.
a) Clicando sobre a lupa de "Opções" será redirecionado a uma nota tela onde será exibido o conteúdo da solicitação em retorno.
b) Pode ser enviado uma nova mensagem em sua solicitação, o status da mesma será mantido como "Retornado".
Acesse a opção Solicitação(ões) Finalizada(s).
Acesse a aba de Solicitações Respondidas.
OBS.: Observe o status da solicitação como "Finalizado".
a) Clicando sobre a lupa de "Opções" será redirecionado a uma nota tela onde será exibido o conteúdo da solicitação finalizada.
b) Somente é possível visualizar o conteúdo da solicitação e até mesmo efetuar o download de um arquivo em anexo, mas não é possível mais interagir com essa solicitação.
OBS.: Esse modo do Calima Connect é destinado somente ao contador, e quando o mesmo possuir o pacote com o Calima Connect.
a) Em seu módulo Principal, acesse o menu Aplicativos > Calima Connect > Solicitações.
a) Clique em "Incluir" para efetuar uma nova solicitação.
b) Preencha a solicitação com os dados necessários.
b) Clique em "Enviar" para efetuar o envio da solicitação ao cliente.
a) Selecione uma solicitação e clique em "Editar" para efetuar uma interação com a solicitação.
b) Preencha a solicitação com os dados necessários.
b) Clique em "Enviar" para efetuar o envio da solicitação ao cliente.