Para garantir a integridade dos dados durante a importação de arquivos digitais (SPED Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica e Sintegra) para empresas cujos produtos podem ser adquiridos através de diferentes fornecedores, foi disponibilizado no Calima a inserção de um código auxiliar no cadastro de produtos.
Este código permitirá que o sistema identifique/relacione automaticamente o produto e seu fornecedor.
O cadastro deste código auxiliar poderá ser feito na tela de cadastro de produto.
a) Em seu Módulo Fiscal acesse o menu Manutenção > Controle de Estoque > Produto.
b) Nesta tela, o usuário pode incluir um novo produto ou alterar um produto já cadastrado.
c) Na tela "Produto", preencha os dados necessários em todas as abas.
d) Após incluir/alterar as informações do produto, clique na aba Produto / Fornecedor. Esta aba oferece botões para que seja incluído, alterado ou excluído um relacionamento entre o produto e seus fornecedores. Clique em "Incluir" para adicionar um fornecedor ao produto que esta sendo cadastrado.
e) Inicialmente, para relacionar um produto a um fornecedor, será necessário buscar o fornecedor de interesse e, em seguida, informar o código auxiliar no campo específico.
f) Após informar o Fornecedor e o Código Auxiliar, Clique em "Salvar" para que o Fornecedor seja adicionado ao Produto, como mostra a imagem abaixo.
Após ‘Salvar’ estas informações, o Calima poderá identificar automaticamente qual o fornecedor dos produtos presentes nos arquivos digitais importados (SPED Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica e Sintegra).