Mudanças entre as edições de "Configurar a Relação de Produto por Fornecedor"

 
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== Procedimentos ==
 
== Procedimentos ==
  
O cadastro deste código auxiliar poderá ser feito na tela de cadastro de produto, disponível em: Módulo Fiscal > Manutenção > Controle de Estoque > Produto. Nesta tela, o usuário pode incluir um novo produto ou alterar um produto já cadastrado.
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O cadastro deste código auxiliar poderá ser feito na tela de cadastro de produto.  
  
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a) Em seu Módulo Fiscal acesse o menu Manutenção > Controle de Estoque > Produto.
  
Após incluir/alterar as informações do produto, a aba ‘Produto / Fornecedor’ oferece botões para que seja incluído, alterado ou excluído um relacionamento entre o produto e seus fornecedores.
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Inicialmente, para relacionar um produto a um fornecedor, será necessário buscar o fornecedor de interesse e, em seguida, informar o código auxiliar no campo específico.
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b)  Nesta tela, o usuário pode incluir um novo produto ou alterar um produto já cadastrado.
  
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c) Na tela "Produto", preencha os dados necessários em todas as abas.
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d) Após incluir/alterar as informações do produto, clique na aba '''Produto / Fornecedor'''. Esta aba oferece botões para que seja incluído, alterado ou excluído um relacionamento entre o produto e seus fornecedores. Clique em "Incluir" para adicionar um fornecedor ao produto que esta sendo cadastrado.
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e) Inicialmente, para relacionar um produto a um fornecedor, será necessário buscar o fornecedor de interesse e, em seguida, informar o código auxiliar no campo específico.
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f) Após informar o '''Fornecedor''' e o '''Código Auxiliar''', Clique em "Salvar" para que o Fornecedor seja adicionado ao Produto, como mostra a imagem abaixo.
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Após ‘Salvar’ estas informações, o Calima poderá identificar automaticamente qual o fornecedor dos produtos presentes nos arquivos digitais importados (SPED Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica e Sintegra).
 
Após ‘Salvar’ estas informações, o Calima poderá identificar automaticamente qual o fornecedor dos produtos presentes nos arquivos digitais importados (SPED Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica e Sintegra).

Edição atual tal como às 11h16min de 8 de novembro de 2018



Definição

Para garantir a integridade dos dados durante a importação de arquivos digitais (SPED Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica e Sintegra) para empresas cujos produtos podem ser adquiridos através de diferentes fornecedores, foi disponibilizado no Calima a inserção de um código auxiliar no cadastro de produtos.

Este código permitirá que o sistema identifique/relacione automaticamente o produto e seu fornecedor.


Procedimentos

O cadastro deste código auxiliar poderá ser feito na tela de cadastro de produto.

a) Em seu Módulo Fiscal acesse o menu Manutenção > Controle de Estoque > Produto.

MF CRPF00.png


b) Nesta tela, o usuário pode incluir um novo produto ou alterar um produto já cadastrado.

MF CRPF01.png


c) Na tela "Produto", preencha os dados necessários em todas as abas.

MF CRPF02.png


d) Após incluir/alterar as informações do produto, clique na aba Produto / Fornecedor. Esta aba oferece botões para que seja incluído, alterado ou excluído um relacionamento entre o produto e seus fornecedores. Clique em "Incluir" para adicionar um fornecedor ao produto que esta sendo cadastrado.

MF CRPF03.png


e) Inicialmente, para relacionar um produto a um fornecedor, será necessário buscar o fornecedor de interesse e, em seguida, informar o código auxiliar no campo específico.

MF CRPF04.png

MF CRPF05.png


f) Após informar o Fornecedor e o Código Auxiliar, Clique em "Salvar" para que o Fornecedor seja adicionado ao Produto, como mostra a imagem abaixo.

MF CRPF06.png

Após ‘Salvar’ estas informações, o Calima poderá identificar automaticamente qual o fornecedor dos produtos presentes nos arquivos digitais importados (SPED Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica e Sintegra).