É um serviço que permite à sua empresa disponibilizar os demonstrativos de pagamentos nos canais eletrônicos - Bankline e Caixa Eletrônico - para funcionários que possuem conta corrente no banco.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o holerite eletrônico é como um holerite comum, sendo que por lei ambos tem o mesmo valor, tanto para pagamentos quanto para comprovação de renda. Sendo assim se sua empresa está mudando a forma de emissão de holerite antigo para a emissão de holerite eletrônico, fique tranquilo, pois nada vai mudar.
Perante a lei o mesmo tem o mesmo valor, visando que ambos tem os dados da empresa e do funcionário. E no caso do holerite eletrônico é melhor do que o comum, pois caso o trabalhador precise da segunda via do mesmo, fica mais simples sua aquisição.
a) Para gerar o contra cheque eletrônico primeiramente, é necessário cadastrar os dados bancários para o vínculo. Para isso vá sem seu Módulo Folha de Pagamento / Manutenção / Trabalhador / Vínculo.
b) Na tela Manutenção do vínculo preencha as informações bancárias do trabalhador e clique em "Salvar".
c) Após configurar o vínculo acesse Arquivos Digitais / Exportação / Contra Cheque Eletrônico.
d) Na tela "Configuração - Contra Cheque Eletrônico" clique em "Incluir".
e) Informe os dados da configuração do Contra Cheque
f) Novamente na tela "Configuração - Contra Cheque Eletrônico" selecione os registros desejados e clique em "Gerar Arquivo".
g) Para finalizar basta escolher o "Tipo de Cálculo" para o contra cheque eletrônico e clicar em "Ok" para gerar o arquivo.
OBS: A referência é necessária pois leva em conta o cálculo da referência.
h) A partir da versão 4.3.00 foi criado a opção de Imprimir Resumo do Contra Cheque que ao marcar essa opção será gerado um relatório de Resumo do Contra Cheque Eletrônico