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*Os pagamentos a plano de assistência à saúde – coletivo empresarial. | *Os pagamentos a plano de assistência à saúde – coletivo empresarial. | ||
− | '''Observação:''' O Calima contempla as DIRF’s de 2014, 2015 | + | '''Observação:''' O Calima contempla as DIRF’s de 2014, 2015, 2016 e 2017. |
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== Maiores Informações == | == Maiores Informações == | ||
− | *Programa Validador: [http:// | + | *Programa Validador: [http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dirf-declaracao-do-imposto-de-renda-retido-na-fonte/tabelas-pgds/programa-gerador-da-declaracao-dirf-2017] |
− | *Layout: [http:// | + | *Layout: [http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dirf-declaracao-do-imposto-de-renda-retido-na-fonte/dirf-leiaute-do-arquivo-da-declaracao] |
*Perguntas: [http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/perguntao/dirf2015/Dirf2015PerguntaseRespostas.pdf] | *Perguntas: [http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/perguntao/dirf2015/Dirf2015PerguntaseRespostas.pdf] |
A Dirf – Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte é a declaração feita pela FONTE PAGADORA, com o objetivo de informar à Secretaria da Receita Federal do Brasil:
Observação: O Calima contempla as DIRF’s de 2014, 2015, 2016 e 2017.
Para que um evento a ser lançado se apresente na DIRF, é preciso configura-lo, no caso dos eventos fixos como salário e INSS essa configuração já é efetuada pelo sistema.
a) Em seu módulo Folha de Pagamento, acesse o manu Manutenção > Tabelas > Evento, caso queira efetuar a configuração em um evento já existente, clique em "Consultar", selecione um evento e clique em "Alterar" ou então clique em "Incluir" para criar um novo evento.
b) Marque a opção "Informe de Rendimentos" e no campo "Natureza do Evento" selecione a natureza que se adéqua melhor a empresa.
c) Feito isso, salve e efetue o lançamento para o funcionário.
Para que o valor do plano de saúde seja apresentado na DIRF, basta criar o plano e vincula-lo ao funcionário.
a) Em seu módulo Folha de Pagamento, acesse o manu Manutenção > Tabelas > Plano de Saúde, clique em "Incluir".
b) Preencha com os dados do plano de saúde a ser criado.
c) Feito isso, salve e poderá efetuar o vinculo ao funcionário.
a) Em seu módulo Folha de Pagamento, acesse o manu Manutenção > Trabalhador > Vínculo, clique em "Consultar", selecione o trabalhador e clique em "Alterar".
b) Na aba "Planos de Saúde", clique sobre o botão "Adicionar".
c) Salve e o vinculo do plano de saúde no funcionário estará feito.
Em casos de dependentes com plano de saúde, basta apenas selecionar a opção "Dependente de Plano de Saúde" na configuração do dependente.
a) Em seu módulo Folha de Pagamento, acesse o manu Manutenção > Dependente.
b) No campo "Trabalhador", selecione o trabalhador responsável pelo dependente, caso deseje configurar um dependente já existente, clique em "Consultar", selecione o dependente e clique em "Alterar" ou então clique em "Incluir" para adicionar um novo dependente.
c) Selecione a opção "Dependente de Plano de Saúde".
d) Salve e o valor do plano de saúde do dependente irá se apresentar na DIRF.
Acesse o Módulo Folha de Pagamento, vá até o menu Arquivos Digitais > Exportação > DIRF.
Preencha os dados de acordo com o arquivo que deseja gerar e importe no validador
O campo ‘Agrupar Rendimentos dos Trabalhadores com mais de um vínculo’ caso esteja marcado, agrupa o rendimentos recebidos pelos trabalhadores que possuem mais de uma vínculo na empresa em só registro.