O Calima disponibiliza uma ferramenta inovadora que permite de forma fácil importar um plano de contas já existente, para uma nova empresa cadastrada no sistema.
Oferecemos duas opções para realizar o procedimento:
Primeiramente, devemos criar uma nova empresa no sistema, configure os grupos e realize a configuração para o Módulo Contábil. Caso tenha dúvidas, assista às vídeo aulas pelos links abaixo.
1) No Módulo Contábil, acesse o menu Processos > Importação > Plano de Contas > Outros Planos de Conta / Plano Referencial.
Clique na lupa, destacada pela seta vermelha, para selecionar o grupo de plano de contas de origem.
2) Clique no botão "Consultar", selecione um grupo de plano de contas e logo em seguida, clique em "OK".
3) Com o grupo de plano de contas selecionado, clique no botão "OK" para confirmar a importação e aguarde alguns instantes até o processo ser concluído.
4) Vá até Processos > Importação > Histórico, para conferir a importação. Caso já tenha um plano configurado para a empresa corrente, uma mensagem o notificará do ocorrido.
1) No Módulo Contábil, acesse o menu Processos > Importação > Plano de Contas > Outros Planos de Conta / Plano Referencial.
Marque a opção "Importar do Plano de Contas Referencial", logo depois, clique na lupa indicada pela seta vermelha, para selecionar a "Instituição".
2) Clique no botão "Consultar", selecione uma instituição na lista e clique em "OK".
3) Com a instituição selecionada, clique no botão "OK" para confirmar a importação e aguarde alguns instantes até o processo ser concluído.
4) Vá até Processos > Importação > Histórico, para conferir a importação. Caso já tenha um plano configurado para a empresa corrente, uma mensagem o notificará do ocorrido.