Instalação do Calima

De Ajuda do Calima



Definição

Com o objetivo de atender com eficiência nossos clientes, a Projetus TI disponibilizou novos recursos para a instalação do Calima ERP Contábil.

Há três formas de utilizar o Calima:

  • Instalação local: quando o servidor do sistema é instalado localmente em sua máquina e os dados são armazenados localmente.
  • Cliente servidor: quando seu negócio possui uma rede, possuindo uma máquina principal com seus dados e uma ou mais estações acessando essa máquina.
  • Nuvem: quando seus dados estão hospedados conosco, em datacenters.


Abaixo, disponibilizamos um passo a passo completo de como acessar o Calima em cada uma dessas situações.


Configurações Mínimas Exigidas

  • Processador Intel Core i5 ou similar
  • 4 GB de Memória RAM
  • 8 GB de espaço livre no HD
  • Windows 7 64 bits (ou superior) - 32 bits é suportado mas o desempenho é reduzido.


Para instalação em Linux ou MacOS, consulte nosso suporte.

Instalação Completa Local (Não Nuvem)

Para instalar (ou reinstalar) o Calima no servidor do seu escritório (ou sua máquina principal) siga os passos abaixo.


Instalação em Estação Para Acessar um Servidor Local (Não Nuvem)

Possui o Calima instalado localmente em um servidor (ou máquina principal) em seu negócio? Siga os passos abaixo para acessar o Calima em demais máquinas (estações) dentro de sua rede.


Instalação para Acessar a Nuvem

Sendo assinante dos planos de Nuvem, siga os passos do vídeo abaixo para acessar o Calima em suas estações.


Resolução de Problemas

  • Devido às configurações mínimas exigidas da máquina para instalação do Calima local e sua complexidade, a Projetus TI recomenda a instalação do Calima em um Servidor Local e a configuração de estações de trabalho em outras máquinas.
  • Caso o sistema apresente problemas para inicializar, baixe o instalador correspondente ao seu uso em nosso site [1] e realize a reinstalação do sistema.