Este ajuda tem como objetivo auxiliar na consulta, cadastro e ou alteração de uma instituição ou do plano de contas referencial.
a) Para consultar ou informar uma nova instituição, acesse o seu Módulo Contábil / Manutenção / Grupos / Plano de Contas.
b) Selecione o grupo de plano de contas da empresa em questão e em seguida clique em Alterar, caso seja uma empresa que utiliza um grupo de plano de contas próprio, este grupo de plano de contas terá o mesmo nome da empresa.
c) Informe a instituição que empresa irá adotar, lembrando que no caso da Configuração Automática de Empresas a instituição já estará configurado automaticamente.
OBS.: Caso seja necessário alterar a instituição, basta apenas selecionar a instituição desejada e clicar em Salvar.
d) Pós a instituição estar devidamente selecionada, poderá ser efetuado a consulta do plano de contas referencial, para isso acesse o Módulo Contábil / Manutenção / Plano de Contas Referencial.
e) Clique em Consultar.
f) Caso se faça necessário criar uma nova conta no plano referencial clique em Incluir.
g) Preencha os dados abaixo e clique em Salvar.