Este ajuda tem por finalidade auxiliar na solução de possíveis erros do envio.
a) Acesse o Módulo Folha de Pagamento > Arquivos Digitais > Exportação > eSocial > Monitor de Eventos eSocial.
b) Na tela de "Monitor de Eventos do eSocial" efetue a consulta, selecione o evento a ser alterado e clique em "Alterar".
c) Clicando na aba "Eventos Já Enviados", e selecionando um evento já enviado é possível visualizar informações como o número do protocolo, número do recibo, qual o evento, o status dele e o tipo de ambiente.
d) Agora também é possível gerar o XML do evento enviado. Para isso clique no ícone de lápis, será então exibido o XML caso queira baixá-lo clique em "Baixar XML".
OBS: Para eventos enviados antes da versão 4.1.00 não é possível baixar o XML.
e) Caso um evento enviado tenha erro agora é possível visualizar os detalhes dele. Para isso clique no evento, depois em "Exibir Ocorrências".
f) Será exibido todos os detalhes do erro de envio do registro.