Este ajuda tem por finalidade auxiliar na geração do Relatório de Balanço Normal.
a) Acesse o menu Módulo Contábil > Relatórios.
b) Em Relatórios, selecione Listagem.
c) Em Balancete clique em "Normal".
d) Na tela de Configuração de Balancete informe o "Tipo", "Data" e "Consolidação", após clique em "Ok".
e) Ao marcar o check e informar a Quantidade de Classes Agrupadas, o sistema levará em conta Quantidade e irá inserir uma quebra de página ao final. Observar que a quantidade de contas da classe pode variar, sendo assim o agrupamento poderá ocupar mais que uma página, inserindo a quebra logo após o fim do agrupamento.
1 ATIVO 1.1 ATIVO CIRCULANTE 1.1.01 CAIXAS E EQUIVALENTES .... .... ..quebra de página..
2 PASSIVO 2.1 PASSIVO CIRCULANTE 2.1.01 OBRIGAÇÕES SOCIAIS .... .... ..quebra de página..
1 ATIVO 1.1 ATIVO CIRCULANTE 1.1.01 CAIXAS E EQUIVALENTES .... .... 2 PASSIVO 2.1 PASSIVO CIRCULANTE 2.1.01 OBRIGAÇÕES SOCIAIS .... .... ..quebra de página..
f) Na tela de "Configuração do Relatório" informe a "Página Inicial", marque as opções que deseje serem impressas no cabeçalho. Informe a "Data Inicial" e "Data Final" escolha o "Tipo de Impressão", após clique em "Imprimir".