Mudanças entre as edições de "TESTE"

(testes)
(Restauração de Eventos)
 
(137 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
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== testes ==
 
  
 +
__TOC__
  
{| class="wikitable"
+
== Cadastro de Evento ==
! colspan="4" style="text-align: center; font-weight:bold; font-family:Georgia, serif !important;;" | EVENTOS DO e-SOCIAL
+
|-
+
! style="text-align: center; font-weight:bold; font-family:Georgia, serif !important;;" | Código
+
! style="text-align: center; font-weight:bold; font-family:Georgia, serif !important;;" | Descrição
+
! style="text-align: center; font-weight:bold; font-family:Georgia, serif !important;;" | Prazo de Envio
+
! style="text-align: center; font-weight:bold; font-family:Georgia, serif !important;;" | Observação
+
|-
+
|colspan="4" style="text-align: center;color:red; font-weight:bold; font-family:Georgia, serif !important;;" | EVENTOS INICIAIS E TABELAS
+
|-
+
|<b>S-1000</b>
+
|Informações do Empregador/Contribuinte
+
|Antes do início
+
|
+
|-
+
|<b>S-1005</b>
+
|Tabela de Estabelecimentos e Obras de Construção Civil
+
|Antes de S-2100-Cadastro Inicial Func.,
+
S-2200-Admissão e S-1200- Remuneração
+
|
+
|-
+
|<b>S-1010</b>
+
|Tabela de Rubricas
+
|Antes de S-1200-Remuneração, S-2299-desligamento e S-2399- TSV-término
+
|
+
|-
+
|<b>S-1020</b>
+
|Tabela de Lotações Tributárias
+
|Antes dos eventos que usam essa rubrica
+
|
+
|-
+
|<b>S-1030</b>
+
|Tabela de Cargos/Empregos Públicos
+
|Antes de S-2100-Cadastro Inicial Func.,
+
S-2200-Admissão e S-2300-TSV-início
+
|
+
|-
+
|<b>S-1040</b>
+
|Tabela de Funções/Cargos em Comissão
+
|Antes de S-2100-Cadastro Inicial Func.,
+
S-2200-Admissão e S-2300-TSV-início
+
|
+
|-
+
|<b>S-1050</b>
+
|Tabela de Horários/Turnos de Trabalho
+
|Antes de S-2100-Cadastro Inicial Func.,
+
S-2200-Admissão
+
|
+
|-
+
|<b>S-1060</b>
+
|Tabela de Ambientes de Trabalho
+
|Qdo houver Fatores de Risco –tabela 21
+
|Usada para fazer o PPP
+
|-
+
|<b>S-1070</b>
+
|Tabela de Processos Administrativos/Judiciais
+
|Qdo. houver processo judicial ou admin.
+
|Posição atualizada
+
|-
+
|<b>S-1080</b>
+
|Tabela de Operadores Portuários
+
|Antes de S-2300-TSV-início
+
|
+
|-
+
|<b>S-2100</b>
+
|Cadastramento Inicial do Vínculo
+
|Antes do início
+
|
+
|-
+
|colspan="4" style="text-align: center;color:red; font-weight:bold; font-family:Georgia, serif !important;;" |EVENTOS PERIÓDICOS
+
|-
+
|<b>S-1200</b>
+
|Remuneração do Trabalhador
+
|Até o dia 07 seguinte
+
|
+
|-
+
|<b>S-1210</b>
+
|Pagamentos de Rendimentos do Trabalho
+
|Até o dia 07 seguinte ou antes do envio de S-1299-fechamento
+
|
+
|-
+
|<b>S-1220</b>
+
|Pagamentos a Beneficiários Não Identificados
+
|Até o dia 07 seguinte ou antes do envio de S-1299-fechamento
+
|
+
|-
+
|<b>S-1250</b>
+
|Aquisição de Produção Rural
+
|Até o dia 07 seguinte ou antes do envio de S-1299-fechamento
+
|
+
|-
+
|<b>S-1260</b>
+
|Comercialização da Produção Rural Pessoa Física
+
|Até o dia 07 seguinte ou antes do envio de S-1299-fechamento
+
|
+
|-
+
|<b>S-1270</b>
+
|Contratação de Trabalhadores Avulsos Não Portuários
+
|Até o dia 07 seguinte ou antes do envio de S-1299-fechamento
+
|
+
|-
+
|<b>S-1280</b>
+
|Informações Complementares aos Eventos Periódicos
+
|Até o dia 07 seguinte ou antes do envio de S-1299-fechamento
+
|
+
|-
+
|<b>S-1298</b>
+
|Reabertura dos Eventos Periódicos
+
|A qualquer tempo
+
|Após S-1299 p/retificação
+
|-
+
|<b>S-1299</b>
+
|Fechamento dos Eventos Periódicos
+
|Até o dia 07 seguinte
+
|
+
|-
+
|<b>S-1300</b>
+
|Contribuição Sindical Patronal
+
|Até 07/02 ou até 07 mês seguinte p/novas empresas
+
|
+
|-
+
|colspan="4" style="text-align: center;color:red; font-weight:bold; font-family:Georgia, serif !important;;" | EVENTOS NÃO PERIÓDICOS
+
|-
+
|<b>S-2190</b>
+
|Admissão de Trabalhador Registro -Preliminar
+
|Dia anterior ao início do trabalho
+
|Opção ao S-2200- admissão
+
|-
+
|<b>S-2200</b>
+
|Admissão de Trabalhador
+
|Dia anterior ao início do trabalho ou até dia 07 seguinte se existir S-2190
+
|
+
|-
+
|<b>S-2205</b>
+
|Alteração de Dados Cadastrais do Trabalhador
+
|Até o dia 07 seguinte
+
|
+
|-
+
|<b>S-2206</b>
+
|Alteração de Contrato de Trabalho
+
|Até o dia 07 seguinte
+
|
+
|-
+
|<b>S-2210</b>
+
|Comunicação de Acidente de Trabalho
+
|Primeiro dia útil seguinte-
+
|Morte envio imediato
+
|-
+
|<b>S-2220</b>
+
|Monitoramento da Saúde do Trabalhador
+
|Até o dia 07 seguinte ao evento
+
|
+
|-
+
|<b>S-2230</b>
+
|Afastamento Temporário
+
|
+
#Por acidente ou doença de trabalho até 30 dias enviar até dia 07 seguinte ao retorno.
+
#Por acidente ou doença de qualquer natureza entre 3 e 30 dias enviar até dia 07 após retorno.
+
#Por acidente ou doença de qualquer natureza superior a 30 dias enviar até 31 º dia após ocorrência.
+
#Pelo mesmo acidente ou doença ocorrido no prazo de 60 dias e tiver na totalidade duração superior a 30 dias deve enviar em conjunto no 31º dia de afastamento.
+
#demais afastamentos enviar até o dia 07 seguinte.
+
#Alteração e término de afastamento envio até o dia 07 mês seguinte da alteração.
+
|
+
|-
+
|<b>S-2240</b>
+
|Condições Ambientais do Trabalho Fatores de Risco
+
|Até o dia 07 seguinte ao início das atividades no ambiente com exposição
+
|
+
|-
+
|<b>S-2241</b>
+
|Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial
+
|Até o dia 07 seguinte ao início das atividades no ambiente com exposição ou qdo. fizer jus ao adicional
+
|
+
|-
+
|<b>S-2250</b>
+
|Aviso Prévio
+
|Até 10 dias da comunicação
+
|
+
|-
+
|<b>S-2298</b>
+
|Reintegração
+
|Até dia 07 seguinte a reintegr. E antes do envio de S-1200-remuneração
+
|
+
|-
+
|<b>S-2299</b>
+
|Desligamento
+
|Até 1º dia útil seguinte ao desligamento qdo. Aviso trabalhado.
+
Até 10 dias do desligamento nos demais casos e antes do envio de S-1200-Remuneração
+
|
+
|-
+
|<b>S-2300</b>
+
|Trabalhador Sem Vínculo Início
+
|Até dia 07 mês seguinte
+
|
+
|-
+
|<b>S-2305</b>
+
|Trabalhador Sem Vínculo Alteração Contratual
+
|Até o dia 07 seguinte ou antes do envio de S-1299-fechamento
+
|
+
|-
+
|<b>S-2399</b>
+
|Trabalhador Sem Vínculo Término
+
|Até o dia 07 seguinte ou antes do envio de S-1299-fechamento
+
|
+
|-
+
|<b>S-3000</b>
+
|Exclusão de Eventos
+
|Qdo. precisar excluir evento enviado indevidamente
+
|
+
|-
+
|<b>S-4000</b>
+
|Solicitação de Totalização de Eventos, Bases e Contribuições
+
|p/ movimento atual a qualquer tempo após a abertura do movimento
+
e p/ período anterior a qualquer tempo.
+
|
+
|-
+
|<b>S-4999</b>
+
|Adesão Antecipada ao eSocial
+
|Antes da data da obrigatoriedade
+
|
+
|}
+
  
-----
+
[[Arquivo:Folha-evento-01.png]]
 +
 
 +
[[Arquivo:Folha-evento-02.png|800px]]
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento3.png]]
 +
 
 +
#<strong>Código:</strong> Campo de preenchimento facultativo. Não havendo preenchimento pelo usuário o sistema incrementará automaticamente a partir do número 501.
 +
#<strong>Sub-Fórmula.</strong>
 +
#<strong>Reforçar Recálculo das Sub-fórmulas.</strong>
 +
#<strong>Descrição</strong>: Texto de até 250 caracteres. Poderá utilizar letras e números na descrição. Não recomendamos, apesar do o campo permitir 250 caracteres, descrições muito longas, pois podem não ser impressas em sua totalidade nos relatórios.
 +
#<strong>Tipo</strong>: São 5 os tipos possíveis de eventos:
 +
##Calculado: Eventos que são apurados a partir de outros eventos calculados anteriormente. Esse tipo de evento é de uso restrito e só deve ser utilizado em casos específicos. Não deve ser alterado nos eventos de sistema.
 +
##Desconto: Este tipo será utilizado para eventos com efeito negativo no contra-cheque do funcionário. Deve-se ter uma especial atenção nas incidências de eventos de desconto, pois podem diminuir a base de INSS/FGTS e I.R. (Ver item 13).
 +
##Informativo: se Marcado desabilita a aba Homolognet.
 +
##Informativo Dedutor: se Marcado desabilita a aba Homolognet.
 +
##Rendimentos: Rendimentos ou proventos tem caráter positivo na folha de pagamento.
 +
#<strong>Tipo de arredondamento</strong>: É possível selecionar 2 tipos:
 +
##Arredondar.
 +
##Truncar.
 +
#<strong>Evento das Férias calculado proporcionalmente na Folha.</strong>
 +
#<strong>Enviar para o eSocial.</strong>
 +
#<strong>Fórmula:</strong>.
 +
#<strong>Descrição da Fórmula:</strong>.
 +
#<strong>Customizar:</strong>.
 +
#<strong>Validar:</strong>.
 +
#<strong>Referencia</strong>.
 +
#<strong>Hora Aula</strong>.
 +
 
 +
----
 +
 
 +
== Cadastro de Fórmulas ==
 +
 
 +
Na tela de "Manutenção de Eventos" caso você já tenha o conhecimento das fórmulas e eventos é possível inseri-las diretamente no campo <strong>Fórmula</strong>, caso contrário clique no botão <strong>Customizar</strong> para cadastrar sua fórmula.
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento-04.png]]
 +
 
 +
Na tela "Customização da Fórmula" teremos as seguintes opções:
 +
#<strong>Fórmula</strong>
 +
#<strong>Variáveis</strong>
 +
##Horas variável que incluí as horas trabalhadas pelo trabalhador.
 +
##Dias Dias trabalhados pelo trabalhador.
 +
##Valor recebido pelo trabalhador.
 +
#<strong>Fórmulas Padrões</strong>:
 +
##Fórmula de Hora extra.
 +
##Fórmula de Adicional.
 +
##Fórmula de Desconto Percentual.
 +
##Base de Cálculo. Cada forma terá sua base de cálculo.
 +
##Valor do Percentual.
 +
##Gerar Fórmula. Este botão serve para gerar a fórmula padrão, basta selecionar '''Hora extra''', '''Adicional''' ou '''Desconto Percentual''', informar o valor percentual. e caso deseje incluir algum evento na base de cálculo.
 +
#<strong>Eventos Disponíveis</strong>. Lista de eventos que podem ser adicionados na base de cálculo e na fórmula.
 +
#<strong>Botões para manipulação dos eventos</strong>
 +
##Botão "+" incluí um evento na fórmula.
 +
##Botão "*" incluí um evento na base de cálculo.
 +
##Botão Atualizar, atualiza a lista de eventos disponíveis.
 +
<br />
 +
Abaixo o exemplo da Fórmula do salário base. Após configurar sua fórmula basta clicar no botão "Fechar".
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento-05.png]]
 +
 
 +
Depois de criar a fórmula para o seu evento é aconselhável clicar no botão <strong>"Validar"</strong> para conferir se sua fórmula está correta.
 +
 
 +
----
 +
 
 +
== Configuração das Abas dos Eventos ==
 +
=== Aba Gerais ===
 +
 
 +
Na aba Gerais, serão feitas as configurações gerais de acumulações e incidência para o evento.
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento-06.png]]
 +
 
 +
<strong>Incidências:</strong>
 +
#FGTS.
 +
#Salário Composto.
 +
#DARF/PIS.
 +
#Incide Sobre Salário Maternidade.
 +
#INSS sobre Folha/Rescisão, Férias ou 13º Salário.
 +
#IRRF sobre Folha/Rescisão, Férias, 13º Salário ou PLR.
 +
<br />
 +
<strong>Acumulações:</strong>
 +
#Férias e Rescisão.
 +
#13º Salário.
 +
#Aviso Prévio.
 +
#Nº de meses Para acumulação de Férias e Rescisão.
 +
#Nº de meses Para acumulação de 13º Salário.
 +
#Nº de meses Para acumulação de Aviso Prévio.
 +
 
 +
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 +
 
 +
=== Aba DIRF ===
 +
 
 +
Na aba DIRF Marque a opção <strong>Informe de Rendimentos</strong> para habilitar o campo <strong>Natureza Evento</strong>. Informe a Natureza do evento que será utilizado na geração da DIRF.
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento-07.png]]
 +
 
 +
----
 +
 
 +
=== Aba Homolognet ===
 +
 
 +
Na aba Homolognet iremos configurar os descontos e rendimentos para o evento. Para eventos do tipo <strong>Desconto</strong> na aba Homolognet, deverá ser selecionado qual o desconto.
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento-08.png]]
 +
 
 +
Para eventos do tipo <strong>Rendimento</strong> na aba Homolognet deverá ser selecionado o Rendimento e Percentual.
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento-09.png]]
 +
 
 +
Para eventos do tipo <strong>Calculado</strong> na aba Homolognet deverá ser selecionado o Rendimento e Percentual e o Desconto.
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento-10.png]]
 +
 
 +
<span style="color:red; font-weight:bold">ATENÇÃO</span>:
 +
#Eventos do tipo <strong>Informativo</strong> e <strong>Informativo Dedutor</strong> não terão configuração para o Homolognet.
 +
<br/>
 +
Para que o campo <strong>Percentual</strong> seja habilitado na aba Homolognet a Rubrica selecionada para o <strong>Rendimento</strong> deve possuir a check box <strong>Percentual</strong> marcado na Rubrica. Clique no ícone de Lupa para editar a Rubrica, selecione o registro e clique no botão "Alterar".
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento-11.png]]
 +
 
 +
Na Rubrica Marque o checkbox <strong>Percentual</strong> e clique em "Salvar".
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento-12.png]]
 +
 
 +
----
 +
 
 +
=== Aba eSocial ===
 +
 
 +
Para eventos que são enviados ao eSocial, o evento deve possuir as devidas configurações na aba eSocial e suas sub-abas. A aba eSocial só estará habilitada caso o checkbox <strong>Enviar para o eSocial</strong> estiver marcado.
 +
 
 +
Informe a <strong>Natureza da Rubrica</strong> e configure os campos da aba "Incidência IRRF" listados abaixo.
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento-13.png]]
 +
 
 +
#Informe o valor para o campo <strong>Folha/Rescisão</strong>
 +
#Informe o valor para o campo <strong>13º Salário</strong>
 +
#Informe o valor para o campo <strong>Férias</strong>
 +
#Informe o valor para o campo <strong>PLR</strong>
 +
 
 +
----
 +
 
 +
=== Aba Incidência INSS  ===
 +
 
 +
Preencha os campos listados abaixo para a aba "Incidência INSS".
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento-14.png]]
 +
 
 +
#Informe o valor para o campo <strong>Folha/Férias/Rescisão</strong>
 +
#Informe o valor para o campo <strong>13º Salário</strong>
 +
 
 +
----
 +
 
 +
=== Aba Incidência FGTS  ===
 +
 
 +
Preencha os campos listados abaixo para a aba "Incidência FGTS".
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento-15.png]]
 +
 
 +
#Informe o valor para o campo <strong>Folha/Férias/Rescisão</strong>
 +
#Informe o valor para o campo <strong>13º Salário</strong>
 +
 
 +
----
 +
 
 +
=== Aba Incidência Contribuição Sindical ===
 +
 
 +
Preencha os campos listados abaixo para a aba "Incidência Contribuição Sindical".
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento-16.png]]
 +
 
 +
#Informe o valor para o campo <strong>Contribuição Sindical Laboral</strong>
 +
 
 +
----
 +
 
 +
=== Aba Referencia eSocial ===
 +
 
 +
Preencha os campos listados abaixo para a aba "Referência eSocial".
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento-17.png]]
 +
 
 +
Informe o valor para o campo <strong>Referência para Apuração</strong> serão exibidas as fórmulas do evento.
 +
Informe o valor para o campo <strong>Fator/Percentual/Rubrica</strong>.
 +
 
 +
Marcando o campo <strong>Valor Manual</strong> para as opções você poderá inserir manualmente no campo o percentual. Como mostra a figura abaixo.
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento-18.png]]
 +
 
 +
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 +
 
 +
== Restauração de Eventos ==
 +
 
 +
Em caso de edição/configuração incorreta de um Evento o Calima oferece a opção de restaurar os eventos padrões. Para realizar esse procedimento existem duas formas, A Primeira é direto na Grid de Consulta dos Eventos basta clicar no botão "Restaurar", dessa forma é restaurado todos os eventos padrões. 
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento-19.png|800px]]
 +
 
 +
Para restaurar um único evento, selecione-o clique no botão "Alterar"  e clique no ícone indicado na imagem abaixo, e salve para manter a configuração.
 +
 
 +
[[Arquivo:Folhaevento-20.png]]
 +
 
 +
----

Edição atual tal como às 10h07min de 11 de outubro de 2019

Cadastro de Evento

Folha-evento-01.png

Folha-evento-02.png

Folhaevento3.png

  1. Código: Campo de preenchimento facultativo. Não havendo preenchimento pelo usuário o sistema incrementará automaticamente a partir do número 501.
  2. Sub-Fórmula.
  3. Reforçar Recálculo das Sub-fórmulas.
  4. Descrição: Texto de até 250 caracteres. Poderá utilizar letras e números na descrição. Não recomendamos, apesar do o campo permitir 250 caracteres, descrições muito longas, pois podem não ser impressas em sua totalidade nos relatórios.
  5. Tipo: São 5 os tipos possíveis de eventos:
    1. Calculado: Eventos que são apurados a partir de outros eventos calculados anteriormente. Esse tipo de evento é de uso restrito e só deve ser utilizado em casos específicos. Não deve ser alterado nos eventos de sistema.
    2. Desconto: Este tipo será utilizado para eventos com efeito negativo no contra-cheque do funcionário. Deve-se ter uma especial atenção nas incidências de eventos de desconto, pois podem diminuir a base de INSS/FGTS e I.R. (Ver item 13).
    3. Informativo: se Marcado desabilita a aba Homolognet.
    4. Informativo Dedutor: se Marcado desabilita a aba Homolognet.
    5. Rendimentos: Rendimentos ou proventos tem caráter positivo na folha de pagamento.
  6. Tipo de arredondamento: É possível selecionar 2 tipos:
    1. Arredondar.
    2. Truncar.
  7. Evento das Férias calculado proporcionalmente na Folha.
  8. Enviar para o eSocial.
  9. Fórmula:.
  10. Descrição da Fórmula:.
  11. Customizar:.
  12. Validar:.
  13. Referencia.
  14. Hora Aula.

Cadastro de Fórmulas

Na tela de "Manutenção de Eventos" caso você já tenha o conhecimento das fórmulas e eventos é possível inseri-las diretamente no campo Fórmula, caso contrário clique no botão Customizar para cadastrar sua fórmula.

Folhaevento-04.png

Na tela "Customização da Fórmula" teremos as seguintes opções:

  1. Fórmula
  2. Variáveis
    1. Horas variável que incluí as horas trabalhadas pelo trabalhador.
    2. Dias Dias trabalhados pelo trabalhador.
    3. Valor recebido pelo trabalhador.
  3. Fórmulas Padrões:
    1. Fórmula de Hora extra.
    2. Fórmula de Adicional.
    3. Fórmula de Desconto Percentual.
    4. Base de Cálculo. Cada forma terá sua base de cálculo.
    5. Valor do Percentual.
    6. Gerar Fórmula. Este botão serve para gerar a fórmula padrão, basta selecionar Hora extra, Adicional ou Desconto Percentual, informar o valor percentual. e caso deseje incluir algum evento na base de cálculo.
  4. Eventos Disponíveis. Lista de eventos que podem ser adicionados na base de cálculo e na fórmula.
  5. Botões para manipulação dos eventos
    1. Botão "+" incluí um evento na fórmula.
    2. Botão "*" incluí um evento na base de cálculo.
    3. Botão Atualizar, atualiza a lista de eventos disponíveis.


Abaixo o exemplo da Fórmula do salário base. Após configurar sua fórmula basta clicar no botão "Fechar".

Folhaevento-05.png

Depois de criar a fórmula para o seu evento é aconselhável clicar no botão "Validar" para conferir se sua fórmula está correta.


Configuração das Abas dos Eventos

Aba Gerais

Na aba Gerais, serão feitas as configurações gerais de acumulações e incidência para o evento.

Folhaevento-06.png

Incidências:

  1. FGTS.
  2. Salário Composto.
  3. DARF/PIS.
  4. Incide Sobre Salário Maternidade.
  5. INSS sobre Folha/Rescisão, Férias ou 13º Salário.
  6. IRRF sobre Folha/Rescisão, Férias, 13º Salário ou PLR.


Acumulações:

  1. Férias e Rescisão.
  2. 13º Salário.
  3. Aviso Prévio.
  4. Nº de meses Para acumulação de Férias e Rescisão.
  5. Nº de meses Para acumulação de 13º Salário.
  6. Nº de meses Para acumulação de Aviso Prévio.

Aba DIRF

Na aba DIRF Marque a opção Informe de Rendimentos para habilitar o campo Natureza Evento. Informe a Natureza do evento que será utilizado na geração da DIRF.

Folhaevento-07.png


Aba Homolognet

Na aba Homolognet iremos configurar os descontos e rendimentos para o evento. Para eventos do tipo Desconto na aba Homolognet, deverá ser selecionado qual o desconto.

Folhaevento-08.png

Para eventos do tipo Rendimento na aba Homolognet deverá ser selecionado o Rendimento e Percentual.

Folhaevento-09.png

Para eventos do tipo Calculado na aba Homolognet deverá ser selecionado o Rendimento e Percentual e o Desconto.

Folhaevento-10.png

ATENÇÃO:

  1. Eventos do tipo Informativo e Informativo Dedutor não terão configuração para o Homolognet.


Para que o campo Percentual seja habilitado na aba Homolognet a Rubrica selecionada para o Rendimento deve possuir a check box Percentual marcado na Rubrica. Clique no ícone de Lupa para editar a Rubrica, selecione o registro e clique no botão "Alterar".

Folhaevento-11.png

Na Rubrica Marque o checkbox Percentual e clique em "Salvar".

Folhaevento-12.png


Aba eSocial

Para eventos que são enviados ao eSocial, o evento deve possuir as devidas configurações na aba eSocial e suas sub-abas. A aba eSocial só estará habilitada caso o checkbox Enviar para o eSocial estiver marcado.

Informe a Natureza da Rubrica e configure os campos da aba "Incidência IRRF" listados abaixo.

Folhaevento-13.png

  1. Informe o valor para o campo Folha/Rescisão
  2. Informe o valor para o campo 13º Salário
  3. Informe o valor para o campo Férias
  4. Informe o valor para o campo PLR

Aba Incidência INSS

Preencha os campos listados abaixo para a aba "Incidência INSS".

Folhaevento-14.png

  1. Informe o valor para o campo Folha/Férias/Rescisão
  2. Informe o valor para o campo 13º Salário

Aba Incidência FGTS

Preencha os campos listados abaixo para a aba "Incidência FGTS".

Folhaevento-15.png

  1. Informe o valor para o campo Folha/Férias/Rescisão
  2. Informe o valor para o campo 13º Salário

Aba Incidência Contribuição Sindical

Preencha os campos listados abaixo para a aba "Incidência Contribuição Sindical".

Folhaevento-16.png

  1. Informe o valor para o campo Contribuição Sindical Laboral

Aba Referencia eSocial

Preencha os campos listados abaixo para a aba "Referência eSocial".

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Informe o valor para o campo Referência para Apuração serão exibidas as fórmulas do evento. Informe o valor para o campo Fator/Percentual/Rubrica.

Marcando o campo Valor Manual para as opções você poderá inserir manualmente no campo o percentual. Como mostra a figura abaixo.

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Restauração de Eventos

Em caso de edição/configuração incorreta de um Evento o Calima oferece a opção de restaurar os eventos padrões. Para realizar esse procedimento existem duas formas, A Primeira é direto na Grid de Consulta dos Eventos basta clicar no botão "Restaurar", dessa forma é restaurado todos os eventos padrões.

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Para restaurar um único evento, selecione-o clique no botão "Alterar" e clique no ícone indicado na imagem abaixo, e salve para manter a configuração.

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