TESTE

Revisão de 08h15min de 11 de outubro de 2019 por Administrador (Discussão | contribs) (Cadastro de Fórmulas)

Cadastro de Evento

Folha-evento-01.png

Folha-evento-02.png

Folhaevento3.png

  1. Código: Campo de preenchimento facultativo. Não havendo preenchimento pelo usuário o sistema incrementará automaticamente a partir do número 501.
  2. Sub-Fórmula.
  3. Reforçar Recálculo das Sub-fórmulas.
  4. Descrição: Texto de até 250 caracteres. Poderá utilizar letras e números na descrição. Não recomendamos, apesar do o campo permitir 250 caracteres, descrições muito longas, pois podem não ser impressas em sua totalidade nos relatórios.
  5. Tipo: São 5 os tipos possíveis de eventos:
    1. Calculado: Eventos que são apurados a partir de outros eventos calculados anteriormente. Esse tipo de evento é de uso restrito e só deve ser utilizado em casos específicos. Não deve ser alterado nos eventos de sistema.
    2. Desconto: Este tipo será utilizado para eventos com efeito negativo no contra-cheque do funcionário. Deve-se ter uma especial atenção nas incidências de eventos de desconto, pois podem diminuir a base de INSS/FGTS e I.R. (Ver item 13).
    3. Informativo: se Marcado desabilita a aba Homolognet.
    4. Informativo Dedutor: se Marcado desabilita a aba Homolognet.
    5. Rendimentos: Rendimentos ou proventos tem caráter positivo na folha de pagamento.
  6. Tipo de arredondamento: É possível selecionar 2 tipos:
    1. Arredondar.
    2. Truncar.
  7. Evento das Férias calculado proporcionalmente na Folha.
  8. Enviar para o eSocial.
  9. Fórmula:.
  10. Descrição da Fórmula:.
  11. Customizar:.
  12. Validar:.
  13. Referencia.
  14. Hora Aula.

Cadastro de Fórmulas

Na tela de "Manutenção de Eventos" caso você já tenha o conhecimento das fórmulas e eventos é possível inseri-las diretamente no campo Fórmula, caso contrário clique no botão Customizar para cadastrar sua fórmula.

Folhaevento-04.png

Na tela "Customização da Fórmula" teremos as seguintes opções:

  1. Fórmula
  2. Variáveis
    1. Horas variável que incluí as horas trabalhadas pelo trabalhador.
    2. Dias Dias trabalhados pelo trabalhador.
    3. Valor recebido pelo trabalhador.
  3. Fórmulas Padrões:
    1. Fórmula de Hora extra.
    2. Fórmula de Adicional.
    3. Fórmula de Desconto Percentual.
    4. Base de Cálculo. Cada forma terá sua base de cálculo.
    5. Valor do Percentual.
  4. Eventos Disponíveis. Lista de eventos que podem ser adicionados na base de cálculo e na fórmula.
  5. Botões para manipulação dos eventos
    1. Botão "+" incluí um evento na fórmula.
    2. Botão "*" incluí um evento na base de cálculo.
    3. Botão Atualizar, atualiza a lista de eventos disponíveis.

Configuração das Abas dos Eventos

Aba Gerais

14 – Incidências: FGTS Salário Composto DARF/PIS Incide Sobre Salário Maternidade INSS sobre Folha/Rescisão, Férias ou 13º Salário IRRF sobre Folha/Rescisão, Férias, 13º Salário ou PLR

15 – Acumulações: Férias e Rescisão Nº de meses 13º Salário Nº de meses Aviso Prévio Nº de meses

Aba DIRF

Marque a opção Informe de Rendimentos para habilitar o campo Natureza Evento

Aba Homolognet

Informe o Rendimento Informe o Percentual Informe o Desconto

caso o tipo do evento for Desconto apenas este será exibido na aba Homolognet caso o tipo do evento for Rendimento apenas este será exibido na aba Homolognet o Rendimento e Percentual

Para que o Informe o Percentual seja habilitado a Rubrica selecionada deve possuir a check box Percentual marcado na Rubrica.

Aba eSocial

Informe a Natureza da Rubrica e configure todas as abas aba "Incidência IRRF" Informe o valor para o campo Folha/Rescisão Informe o valor para o campo 13º Salário Informe o valor para o campo Férias Informe o valor para o campo PLR

Aba Incidência INSS

Informe o valor para o campo Folha/Férias/Rescisão Informe o valor para o campo 13º Salário

Aba Incidência FGTS

Informe o valor para o campo Folha/Férias/Rescisão Informe o valor para o campo 13º Salário

Aba Incidência Contribuição Sindical

Informe o valor para o campo Contribuição Sindical Laboral


Aba Referencia eSocial

Informe o valor para o campo Referência para Apuração serão exibidas as fórmulas do evento. Informe o valor para o campo Fator/Percentual/Rubrica

Marcando o campo Valor Manual para as opções você poderá inserir manualmente no campo o percentual.