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− | Para finalizar o guia de instalação clique em continuar. | + | Para finalizar o guia de instalação clique em continuar. '''Os tópicos abaixo terão os nomes dos botões''', para fácil localização. Siga este artigo em ordem para melhor compreensão. |
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=== Interface Principal === | === Interface Principal === | ||
+ | A interface principal do sistema é formada pelos botões de navegação na parte superior, separados pelas categorias <b>"Envio de Documentos Fiscais Para o Calima"</b>, <b>"Ajustes Gerais"</b> e <b>"Suporte"</b>. | ||
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− | === Configurações === | + | |
A primeira configuração do sistema é realizada nesta tela, tenha em mãos o usuário Projetus TI. | A primeira configuração do sistema é realizada nesta tela, tenha em mãos o usuário Projetus TI. | ||
− | [[Arquivo: | + | [[Arquivo:Configs-box-01.png]] |
#Usuário Projetus TI. | #Usuário Projetus TI. | ||
#Senha de acesso ao Calima Box, deixando em branco, nenhuma senha será requerida ao acessar o aplicativo. | #Senha de acesso ao Calima Box, deixando em branco, nenhuma senha será requerida ao acessar o aplicativo. | ||
− | # | + | #Autenticação do Aplicativo. Marcando o chebox <b>"Exigir login e senha ao abrir o aplicativo"</b> sempre ao abrir o gerenciador de arquivos será necessário inserir o usuário e senha. |
− | # | + | #Diretório de armazenamento dos arquivos digitais. |
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Nesta tela, você irá cadatrar a(s) empresa(s) do cliente. | Nesta tela, você irá cadatrar a(s) empresa(s) do cliente. | ||
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#Anterior. | #Anterior. | ||
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#Adicionar empresa. | #Adicionar empresa. | ||
#Excluir empresa. | #Excluir empresa. | ||
− | #Salvar alterações | + | #Salvar alterações. |
− | #Cancelar alterações | + | #Cancelar alterações. |
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#Clique no botão "+" para selecionar o certificado digital de acordo com o tipo selecionado, A1 - Arquivo, A3 - Lista de certificados disponíveis no Windows (de cada empresa, utilizado para autenticar na Receita Federal, a fim de importar os documentos fiscais). | #Clique no botão "+" para selecionar o certificado digital de acordo com o tipo selecionado, A1 - Arquivo, A3 - Lista de certificados disponíveis no Windows (de cada empresa, utilizado para autenticar na Receita Federal, a fim de importar os documentos fiscais). | ||
− | # | + | #Dados da empresa - A mesma deve obrigatoriamente estar cadastrada no Calima ERP Contábil do contador. |
− | # | + | #Monitoramento, Caso seja informado um diretório, será onde os arquivos de entrada e saída serão armazenados e enviados ao contador. |
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Toda vez que o Calima Box é executado, é verificado automaticamente por atualização do sistema, mas caso queira realizar o procedimento de forma manual, utilize este botão. | Toda vez que o Calima Box é executado, é verificado automaticamente por atualização do sistema, mas caso queira realizar o procedimento de forma manual, utilize este botão. | ||
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Para o Calima Box importar os documentos fiscais automaticamente da Receita Federal, que estejam disponíveis e num prazo máximo definido pela Receita Federal de '''90 dias''', é necessário que os mesmos estejam com a ciência da operação efetuada. Esta tela, lista os mesmos para que seja realizada a manifestação do destinatário. Somente documentos manifestados são de fato importados ao sistema. | Para o Calima Box importar os documentos fiscais automaticamente da Receita Federal, que estejam disponíveis e num prazo máximo definido pela Receita Federal de '''90 dias''', é necessário que os mesmos estejam com a ciência da operação efetuada. Esta tela, lista os mesmos para que seja realizada a manifestação do destinatário. Somente documentos manifestados são de fato importados ao sistema. | ||
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#Selecione a empresa no qual irão ser listados os documentos a serem manifestados. | #Selecione a empresa no qual irão ser listados os documentos a serem manifestados. |
Para melhor interação entre escritórios de contabilidade e seus clientes, a Projetus TI criou o Calima Box. Um solução completa e elegante para captura das notas fiscais emitidas pelo seu cliente. O sistema é capaz de ser instalado em cada cliente seu e automaticamente realiza a captura de documentos fiscais de entrada, provenientes da Receita Federal do Brasil, utilizando-se do certificado digital do mesmo, as notas fiscais de saídas que foram emitidas e guardas pelo seu cliente ou ainda a configuração no sistema de emissão de Notas Fiscais do e-mail do Calima Box, que recepciona os arquivos digitais via email e os despacha automaticamente para o Calima ERP Contábil.
Benefícios
a) O Gerenciador de Documentos, instalado em seu cliente, captura arquivos digitais da empresa do mesmo e automaticamente irá enviando os documentos fiscais para o Calima Connect.
b) O Visualização dos Arquivos - Calima Connect recebe os documentos fiscais em forma de solicitação, o contador é notificado sobre os documentos fiscais enviados.
c) O Recepção dos Arquivos - Calima ERP Contábil, instalado em seu escritório, está apto a receber as solicitações contendo os arquivos digitais e preparado para importá-los de forma automática.
Ao baixar e instalar o Gerenciador de Documentos do Calima Box, ao iniciá-lo você deverá seguir o guia de instalação, clique em "Avançar".
Você deverá ter em mãos o login Projetus TI fornecido pelo seu contador ou responsável, caso não tenha ou não saiba criar um usuário acesse: Perfis e Usuários.
Informe o "Usuário" e "Senha", caso deseje que sempre ao abrir o "Gerenciador de Documentos" seja necessário inserir o usuário e senha, marque a opção "Exigir login e senha ao abrir o aplicativo". Clique em "Salvar".
Para o próximo passo é necessário que o Certificado Digital da Empresa já esteja instalado no Windows, caso tenha dúvida sobre certificado digital acesse: Configuração - Certificado Digital.
Clique no ícone "+" para selecionar o certificado digital do repositório do windows.
Após selecionar o certificado digital no Windows, o Gerenciador de Documentos preencherá as informações referentes a Empresa automaticamente. Caso deseje monitorar os arquivos de saída crie um diretório e o selecione, clicando no ícone destacado. Esta configuração é opcional.
Clique no ícone indicado para salvar as configurações feitas.
O Gerenciador de Documentos irá informar que a Empresa foi cadastrada com sucesso.
Para finalizar o guia de instalação clique em continuar. Os tópicos abaixo terão os nomes dos botões, para fácil localização. Siga este artigo em ordem para melhor compreensão.
A interface principal do sistema é formada pelos botões de navegação na parte superior, separados pelas categorias "Envio de Documentos Fiscais Para o Calima", "Ajustes Gerais" e "Suporte".
A primeira configuração do sistema é realizada nesta tela, tenha em mãos o usuário Projetus TI.
Nesta tela, você irá cadatrar a(s) empresa(s) do cliente.
Toda vez que o Calima Box é executado, é verificado automaticamente por atualização do sistema, mas caso queira realizar o procedimento de forma manual, utilize este botão.
Os documentos fiscais das empresas do cliente são tratados neste grupo de botões.
Para o Calima Box importar os documentos fiscais automaticamente da Receita Federal, que estejam disponíveis e num prazo máximo definido pela Receita Federal de 90 dias, é necessário que os mesmos estejam com a ciência da operação efetuada. Esta tela, lista os mesmos para que seja realizada a manifestação do destinatário. Somente documentos manifestados são de fato importados ao sistema.
Nesta tela, são listados os documentos fiscais de entrada que já foram automaticamente baixados da Receita Federal. De tempos em tempos, o Calima Box realiza o envio automaticamente os arquivos digitais para o contador, mas é possível realizar essa operação manualmente a qualquer momento. Nesta tela, você também irá adicionar os XML's de saída, já que pelo serviço disponibilizado pela Receita Federal, são disponibilizados somente documentos fiscais de entrada.
Acompanhe todas as funções desta tela.
Aqui, são listados os documentos fiscais que já foram enviados ao contador, eles ficarão armazenados por 5 anos localmente, como forma de consulta e backup.
Para realizar a recepção dos arquivos no Calima ERP Contábil, acesse: Módulo Principal> Aplicativos> Calima Box> Recepção de Arquivos.
Na Tela "Calima Box - Recepção de Arquivos", clique no botão "Atualizar" para exibir todas as notas recepcionadas pelo Box, para importá-las no Calima ERP clique no botão "Importar Notas". As notas importadas poderão ser consultadas através do Módulo Fiscal> Manutenção> Entrada/Saída> Lançamento. ou Manutenção> Entrada/ Saída> Conhecimento de Transporte.
Para agendar a "Importação do Calima Box" ou a "Integração com Serviços do e-mail Box" clique no botão "Agendar".
Na tela "Agendar Tarefa" clique em "Incluir".
Selecione "Agendamento" selecione "Única execução" ou "Com repetição", escolha a data e a hora após, clique no ícone "+".
Na tela "Agendar Execução de Processo" escolha o processo "Importação do Calima Box" ou "Integração com Serviços do e-mail Box".
Para a visualização das notas Enviadas para o BOX, acesse o Calima Connect e clique no menu "Solicitações"
Clicando na aba "Box" será listagem dos documentos enviados, para visualizá-los clique no ícone de Lupa.
Ao visualizar os detalhes dos documentos enviados, será possível ver o "Status", se foi recebido, ou não, ver a "Data de Visualização" e baixar o arquivo em anexo.