Mudanças entre as edições de "Utilizando o Calima Connect"
(→Aguardando sua Resposta) |
(→Aguardando sua Resposta) |
||
Linha 274: | Linha 274: | ||
a) Ao acessar veremos a solicitação recebida, para responder basta clicar sobre a lupa do campo "Opções". | a) Ao acessar veremos a solicitação recebida, para responder basta clicar sobre a lupa do campo "Opções". | ||
− | [[Arquivo:Connect- | + | [[Arquivo:Connect-Calima18.png|800px]] |
'''OBS.:''' Observe o status da solicitação como enviado. | '''OBS.:''' Observe o status da solicitação como enviado. |
Edição das 10h43min de 15 de agosto de 2019
Índice
- 1 Definição
- 2 Observações
- 3 Vídeo Demonstrativo
- 4 Configuração de Perfil
- 5 Criação de Usuário
- 6 Calima Connect Via Site
- 7 Calima Connect Via Software Calima
Definição
Para melhor interação com o seu cliente, a Projetus criou o Calima Connect, um sistema que trabalha com solicitações de arquivos e dados tanto por parte do cliente, como também por parte do contador.
Este artigo irá ajudá-lo a trabalhar da melhor forma com o Calima Connect, siga-o na ordem que lhe é apresentado.
Observações
- Os Clientes do Calima Connect que se comunicam com os contadores, serão os Usuários cadastrados através do Calima, Não as Empresas. cadastradas no Calima.
- Caso o cliente(Usuário do Calima) esteja vinculado a alguma Empresa, o campo Selecione a Empresa será exibido.
- Caso o cliente(Usuário do Calima) não esteja vinculado a nenhuma Empresa será exibido uma alerta.
- O login do contador no Calima Connect deve ser feito através do usuário e senha de registro do Calima.
Vídeo Demonstrativo
Configuração de Perfil
a) Em seu módulo Principal do Calima, acesse o menu Manutenção > Controle de Acesso > Perfis e clique em "Incluir" para adicionar um novo perfil.
b) Informe a descrição do perfil e marque a opção Calima Connect para permitir o acesso de usuários cadastrados com esse perfil no Calima Connect.
c) Salve para manter a configuração.
OBS.: Caso marque um ou mais módulos do Calima o usuário poderá efetuar o acesso no Calima e navegar pelos módulos marcados.
Criação de Usuário
a) Em seu módulo Principal do Calima, acesse o menu Manutenção > Controle de Acesso > Cadastro de Usuários e clique em "Incluir" para adicionar um novo usuário.
b) Na aba "Gerais" Informe os campos descritos abaixo:
- Selecione o Perfil criado com a configuração do Calima Connect.
- Informe o Nome Completo
- O usuário a ser informado é utilizado para login do Calima Connect.
- A senha a ser informada é utilizado para login do Calima Connect.
- Informe o CPF do usuário.
- O e-mail precisa ser válido, pois em caso da perda da senha é possível recuperar futuramente através do e-mail.
- Selecione o tipo de usuário.
c) Na aba "Empresas" Marque as empresas desejadas para o usuário manualmente, ou, marque "Marcar/Desmarcar todas".
d) Na aba "Configurações do Box e Connect" Marque as opções desejadas conforme abaixo:
- Marcando a "Deseja receber notificações no email cadastrado?" . você receberá notificações referentes ao connect no seu email.
- Marcando a "Deseja receber notificações por sms no celular cadastrado?". você receberá notificações referentes ao connect no seu celular.
- Marcando a opção Enviar credenciais por e-mail, as credenciais criadas serão enviadas por e-mail, a URL de acesso será a que for preenchida no campo abaixo desta opção. Caso tenha um site próprio com o login pro Connect ou seja cliente do Calima Site, preencha a URL com seu próprio site.
c) Salve para manter a configuração.
Calima Connect Via Site
Login no Calima Connect
Acesse o Calima Connect pelo endereço https://connect.projetusti.com.br ou pela área de cliente do site do contador.
a) Ao acessar o Calima Connect, informe "Seu usuário" e "Sua senha" e clique em "Entrar".
OBS.1: Marcando a opção "Mantenha-me logado" será mantido o login para futuros acessos no mesmo computador.
OBS.2: Ao clicar no "Ajuda" será redirecionado para o ajuda do Calima Connect.
OBS.3: Ao clicar na opção "Não possui login? Cadastre-se agora!" será redirecionado para a Central do Cliente.
OBS.4: Ao clicar no "Recuperar senha" será apresentado na tela a rotina de recuperação de senha, como apresentado na tela abaixo:
- É preciso informar o usuário e clicar sobre "Recuperar Senha", e uma nova senha sera enviada para seu e-mail de cadastro do usuário.
O menu lateral esquerdo contêm as seguintes opções:
- Retorna a tela inicial.
- Verificar as solicitações já existentes.
- Efetuar uma nova solicitação.
- Configurar preferências de usuário
- Apresenta a tela do fluxo de funcionamento do sistema, como é apresentado na imagem abaixo:
6. Sair do usuário atual do Calima Connect.
Na tela Inicial Para o contador, será exibido o Consumo de Armazenamento no fim da tela.
OBS.: Em caso de estar com pouco espaço de armazenamento clique em "Adquira espaço adicional, clicando aqui." e será redirecionado para a central do cliente.
Efetuar Solicitações
Para realizar uma nova solicitação clique sobre a opção "Nova Solicitação" no canto esquerdo da tela.
OBS.: Também pode ser realizado novas solicitações clicando sobre a opção "Solicitações" no canto esquerdo da tela.
Depois clicando sobre a opção "Nova Solicitação".
Visão do Contador
a) Preencha com os dados da solicitação a ser realizada.
- Descrição da Solicitação.
- Pode ser informado o tipo de solicitação.
- Pode ser anexado um arquivo.
- Selecione o cliente que irá receber a solicitação.
- O campo "Selecione a Empresa" somente será exibido caso o cliente possuir duas ou mais empresas.
b) Clique em "Enviar" para efetuar a solicitação.
Visão do Cliente
a) Preencha com os dados da solicitação a ser realizada.
- Descrição da Solicitação.
- Pode ser informado o tipo de solicitação.
- Pode ser anexado um arquivo.
- O campo "Selecione a Empresa" somente será exibido caso o cliente possuir duas ou mais empresas.
b) Clique em "Enviar" para efetuar a solicitação.
Aguardando Resposta do Cliente ou do Contador
É preenchido após efetuar uma solicitação
Visão do Contador
Após efetuar uma solicitação, ela será encontrada clicando sobre "Detalhes" no card "Aguardando Resposta do Cliente".
a) Ao acessar veremos a solicitação efetuada, podemos clicar sobre a lupa do campo "Opções".
OBS.: Observe o status da solicitação como enviado.
b) Após clicar sobre a lupa do campo "Opções" será redirecionado a tela de interação sobre a solicitação, onde podemos anexar arquivos ou enviar uma nova mensagem.
- Pode ser observado a data e o horário exato da solicitação efetuada.
Visão do Cliente
Após efetuar uma solicitação, ela será encontrada clicando sobre "Detalhes" no card "Aguardando Resposta do Contador".
a) Ao acessar veremos a solicitação efetuada, podemos clicar sobre a lupa do campo "Opções".
OBS.: Observe o status da solicitação como enviado.
b) Após clicar sobre a lupa do campo "Opções" será redirecionado a tela de interação sobre a solicitação, onde podemos anexar arquivos ou enviar uma nova mensagem.
- Pode ser observado a data e o horário exato da solicitação efetuada.
Configurações
O Calima-Connect também permite que o usuário realize suas configurações de preferência, bastando apenas acessar o item CONFIGURAÇÕES no menu de navegação.
a) Ao acessar serão exibidas todas as opções de configurações de preferências do usuário.
- E-mail para qual serão enviadas notificações de novas solicitações do Calima-Connect.
- Preferência do usuário para receber as notificações via e-mail.
- Número de Celular para qual serão enviadas notificações de novas solicitações do Calima-Connect.
- Preferência do usuário para receber as notificações via SMS.
Preenchendo o celular e marcando a opção receber notificações via SMS, será enviado mensagem no seu celular como a imagem abaixo.
OBS: A opção de notificação via SMS é um serviço vendido a parte.
Notificações
Dependendo das configurações de preferência do usuário, o Calima-Connect enviará E-mails e SMS para notifica-lo quando houver alguma nova solicitação no sistema.
a) Notificações via E-mail
Visão do Contador
Visão do Cliente
b) Notificações via SMS (EM BREVE)
Aguardando sua Resposta
É preenchido após receber uma solicitação, ela será encontrada clicando sobre "Detalhes" no card "Aguardando sua Resposta".
a) Ao acessar veremos a solicitação recebida, para responder basta clicar sobre a lupa do campo "Opções".
OBS.: Observe o status da solicitação como enviado.
b) Após clicar sobre a lupa do campo "Opções" será redirecionado a tela de interação sobre a solicitação, onde podemos anexar arquivos ou enviar uma nova mensagem.
OBS.: Observe que agora o status da solicitação é alterado para Recebido.
Suas Respostas
É preenchido após responder uma solicitação, ela será encontrada clicando sobre "Detalhes" no card "Suas Respostas".
a) Ao acessar veremos a solicitação enviada.
OBS.: Observe o status da solicitação como Respondido.
- Pode ser efetuado uma nova interação com a solicitação, para isso basta clicar sobre a lupa do campo "Opções".
a) Após clicar sobre a lupa do campo "Opções" será redirecionado a tela de interação sobre a solicitação, onde podemos anexar arquivos, enviar uma nova mensagem ou finalizar a solicitação.
- Para finalizar a solicitação, basta clicar sobre o campo Finalizar.
Respondidas
É preenchido após ter uma solicitação respondida.
Visão do Contador
Após o cliente responder sua solicitação, ela será encontrada clicando sobre "Detalhes" no card "Respondidas pelo Cliente".
a) Ao acessar veremos a solicitação respondida, para verificar a resposta da solicitação basta clicar sobre a lupa do campo "Opções".
OBS.: Observe o status da solicitação como respondido.
b) Após clicar sobre a lupa do campo "Opções" será redirecionado a tela de interação sobre a solicitação, onde poderá efetuar o download de um arquivo em anexo caso tenha, ler a resposta do cliente ou até mesmo iniciar uma nova interação com o mesmo, também pode finalizar a solicitação.
- Para efetuar o download de um arquivo em anexo, basta clicar sobre o simbolo de download do arquivo na mensagem recebida.
- Para finalizar a solicitação, basta clicar sobre o campo Finalizar.
Visão do Cliente
Após o contador responder sua solicitação, ela será encontrada clicando sobre "Detalhes" no card "Respondidas pelo Contador".
a) Ao acessar veremos a solicitação respondida, para verificar a resposta da solicitação basta clicar sobre a lupa do campo "Opções".
OBS.: Observe o status da solicitação como respondido.
b) Após clicar sobre a lupa do campo "Opções" será redirecionado a tela de interação sobre a solicitação, onde poderá efetuar o download de um arquivo em anexo caso tenha, ler a resposta do contador ou até mesmo iniciar uma nova interação com o mesmo, também pode finalizar a solicitação.
- Para efetuar o download de um arquivo em anexo, basta clicar sobre o simbolo de download do arquivo na mensagem recebida.
- Para finalizar a solicitação, basta clicar sobre o campo Finalizar.
Solicitações Finalizadas
É preenchido após finalizar uma solicitação sobre "Detalhes" no card "Solicitação(ões) Finalizada(s)".
a) Ao acessar veremos a solicitação finalizada.
OBS.: Observe o status da solicitação como respondido.
- Pode ser verificado o conteúdo dessa solicitação, para tal procedimento basta clicar sobre a lupa do campo "Opções".
a) Após clicar sobre a lupa do campo "Opções" será redirecionado a tela de interação sobre a solicitação, onde poderá efetuar o download de um arquivo em anexo caso tenha, ler a resposta do contador, mas não poderá interagir novamente com essa solicitação.
Calima Connect Via Software Calima
Acesso
OBS.: Esse modo do Calima Connect é destinado somente ao contador, e quando o mesmo possuir o pacote com o Calima Connect.
a) Em seu módulo Principal, acesse o menu Aplicativos > Calima Connect > Solicitações.
- Ao clicar em "Site" será redirecionado ao Site do Calima Connect, https://connect.projetusti.com.br/ .
Utilização
- Pode ser efetuado uma pesquisa de solicitações por empresas.
- Ao clicar será redirecionado ao site do Calima Connect, https://connect.projetusti.com.br/ .
- Pode ser observado o status de cada solicitação.
- Apresenta o ultimo que efetuou alterações na solicitação.
- Ao clicar sobre a barra de "Espaço Utilizado" será exibido uma tela com detalhes do armazenamento, como pode ser visto na imagem abaixo.
Nova Solicitação
a) Clique em "Incluir" para efetuar uma nova solicitação.
b) Preencha a solicitação com os dados necessários.
- Preencha a mensagem..
- Pode ser informado o tipo de solicitação.
- Selecione o cliente.
- No caso do cliente ter mais de uma empresa, é preciso informar para qual empresa está efetuando a solicitação.
- Pode ser anexado um arquivo.
b) Clique em "Enviar" para efetuar o envio da solicitação ao cliente.
c) A solicitação poderá ser encontrada na aba "Aguardando Resposta do Cliente".
Interagindo Com a Solicitação
a) Selecione uma solicitação e clique em "Editar" para efetuar uma interação com a solicitação.
OBS.: Será utilizado como exemplo uma solicitação com o status de "Enviado".
b) Preencha a solicitação com os dados necessários.
b) Clique em "Enviar" para efetuar o envio da solicitação ao cliente.
c) Após responder a solicitação, o status da solicitação será alterado para "Respondido" e a mesma será encontrada na aba "Aguardando Resposta do Cliente".
Finalizando Uma Solicitação
a) Para finalizar uma solicitação, deve selecionar uma solicitação com o status de "Respondida" e clicar em "Editar".
b) Clique em "Finalizar Solicitação" para finalizar a mesma ou envie uma mensagem para uma nova interação.
OBS.: Caso efetue uma nova interação com a solicitação, ela manterá o status de "Respondido" e poderá ser encontrada novamente na aba "Aguardando Resposta do Cliente".
c) Após finalizar a solicitação, a mesma será encontrada na aba "Finalizadas" com o status de "Finalizado" .
Incluindo o Login do Calima Connect no seu Site
Você pode incluir o Login do Calima Connect (Imagem abaixo) diretamente no seu Site. Para isso entre em contato com o desenvolvedor do seu site e peça o mesmo para incluir o código abaixo no lugar que achar melhor em seu site.
a)SEM BootStrap
Copie o código abaixo :
<div align="center"> <h2> Área do Cliente</h2> <form id="external-login" accept-charset="utf-8" onsubmit="m(this)"> <input placeholder="Usuário" id="zyqAznkSBF" type="text" onchange="nz(this)" autofocus required/> <input placeholder="Senha" id="GnGAGesbDH" type="password" onchange="nw(this)" required/> <div> <button type="submit">Entrar</button> </div><div> <a href="https://ajuda.projetusti.com.br/index.php?curid=2712" target="blank" >Ajuda</a> </div></form> </div><script>function m(n){n.action="http://connect.projetusti.com.br/#/login/" + np(p3) + ";t2=" + np(p4)}function np(n){var t=n ? n.length : 0, c=""; if (t > 0){var o=t.toString(); if (o.length <=this.p1){c=c.concat(this.ns(this.p1 - o.length)).concat(o); for (var r=0; t > r; r++) c=c.concat(n.charAt(r)).concat(this.ns(this.s(r + 1)))}}return c}function s(n){return n}function ns(n){for (var t=this.p2.length, c=""; n > 0;){var o=Math.round(Math.random() * t); o===t && o--, c=c.concat(this.p2[o]), n--}return c}function nz(n){p3=n.value}function nw(n){p4=n.value}var p3="", p4="", p1=3, p2="abcdefghijklmnopqrstuvwxyzABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ";</script>
b) COM BootStrap:
Copie o código abaixo :
<div class="login-wrapper" id="login-wrapper"> <div class="row"> <div class="col-lg-4 col-lg-offset-2 text-center"> <h2 class="section-heading">Área do Cliente</h2> <form id="external-login" accept-charset="utf-8" onsubmit="m(this)"> <input placeholder="Usuário" class="form-control area-cliente-login" id="zyqAznkSBF" type="text" onchange="nz(this)" autofocus required/> <input placeholder="Senha" class="form-control area-cliente-login" id="GnGAGesbDH" type="password" onchange="nw(this)" required/> <div class="row"> <div class="col-lg-6"> <button class="form-control area-cliente-login" type="submit">Entrar</button> </div><div class="col-lg-6"> <a href="https://ajuda.projetusti.com.br/index.php?curid=2712" target="blank" class="form-control area-cliente-login">Ajuda</a> </div></div></form> </div></div></div><script>function m(n){n.action="http://connect.projetusti.com.br/#/login/" + np(p3) + ";t2=" + np(p4)}function np(n){var t=n ? n.length : 0, c=""; if (t > 0){var o=t.toString(); if (o.length <=this.p1){c=c.concat(this.ns(this.p1 - o.length)).concat(o); for (var r=0; t > r; r++) c=c.concat(n.charAt(r)).concat(this.ns(this.s(r + 1)))}}return c}function s(n){return n}function ns(n){for (var t=this.p2.length, c=""; n > 0;){var o=Math.round(Math.random() * t); o===t && o--, c=c.concat(this.p2[o]), n--}return c}function nz(n){p3=n.value}function nw(n){p4=n.value}var p3="", p4="", p1=3, p2="abcdefghijklmnopqrstuvwxyzABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ";</script>