Linha 50: | Linha 50: | ||
---- | ---- | ||
− | == Login no Calima Connect == | + | == Calima Connect Via Site == |
+ | |||
+ | === Login no Calima Connect === | ||
Acesse o Calima Connect pelo endereço https://connect.projetusti.com.br ou pela área de cliente do site do contador. | Acesse o Calima Connect pelo endereço https://connect.projetusti.com.br ou pela área de cliente do site do contador. | ||
Linha 66: | Linha 68: | ||
---- | ---- | ||
− | == Navegação == | + | === Navegação === |
O menu lateral esquerdo contêm as seguintes opções: | O menu lateral esquerdo contêm as seguintes opções: | ||
Linha 86: | Linha 88: | ||
---- | ---- | ||
− | == Efetuar Solicitações == | + | === Efetuar Solicitações === |
Para realizar uma nova solicitação clique sobre a opção "Nova Solicitação" no canto esquerdo da tela. | Para realizar uma nova solicitação clique sobre a opção "Nova Solicitação" no canto esquerdo da tela. | ||
Linha 94: | Linha 96: | ||
---- | ---- | ||
− | === Visão do Cliente === | + | ==== Visão do Cliente ==== |
a) Preencha com os dados da solicitação a ser realizada. | a) Preencha com os dados da solicitação a ser realizada. | ||
Linha 109: | Linha 111: | ||
---- | ---- | ||
− | === Visão do Contador === | + | ==== Visão do Contador ==== |
a) Preencha com os dados da solicitação a ser realizada. | a) Preencha com os dados da solicitação a ser realizada. | ||
Linha 125: | Linha 127: | ||
---- | ---- | ||
− | == Solicitações Enviadas == | + | === Solicitações Enviadas === |
Acesse a opção Solicitação(ões) Enviada(s). | Acesse a opção Solicitação(ões) Enviada(s). | ||
Linha 150: | Linha 152: | ||
---- | ---- | ||
− | == Solicitações Recebidas == | + | === Solicitações Recebidas === |
Acesse a opção Solicitação(ões) Recebidas. | Acesse a opção Solicitação(ões) Recebidas. | ||
Linha 168: | Linha 170: | ||
---- | ---- | ||
− | == Solicitações Respondidas == | + | === Solicitações Respondidas === |
Acesse a opção Solicitação(ões) Respondida(s). | Acesse a opção Solicitação(ões) Respondida(s). | ||
Linha 194: | Linha 196: | ||
---- | ---- | ||
− | == Solicitações Retornadas == | + | === Solicitações Retornadas === |
* Ao enviar uma mensagem em uma solicitação já respondida, altera o status da solicitação como "Retornado". | * Ao enviar uma mensagem em uma solicitação já respondida, altera o status da solicitação como "Retornado". | ||
Linha 220: | Linha 222: | ||
---- | ---- | ||
− | == Solicitações Finalizadas == | + | === Solicitações Finalizadas === |
* Ao finalizar uma solicitação já respondida, altera o status da solicitação como "Finalizado". | * Ao finalizar uma solicitação já respondida, altera o status da solicitação como "Finalizado". |
a) Em seu módulo Principal do Calima, acesse o menu Manutenção > Controle de Acesso > Perfis e clique em "Incluir" para adicionar um novo perfil.
b) Informe a descrição do perfil e marque a opção Calima Connect para permitir o acesso de usuários cadastrados com esse perfil no Calima Connect.
c) Salve para manter a configuração.
OBS.: Caso marque um ou mais módulos do Calima o usuário poderá efetuar o acesso no Calima e navegar pelos módulos marcados.
a) Em seu módulo Principal do Calima, acesse o menu Manutenção > Controle de Acesso > Cadastro de Usuários e clique em "Incluir" para adicionar um novo usuário.
b) Efetue o preenchimento do usuário.
c) Salve para manter a configuração.
Acesse o Calima Connect pelo endereço https://connect.projetusti.com.br ou pela área de cliente do site do contador.
a) Ao acessar o Calima Connect, informe "Seu usuário" e "Sua senha" e clique em "Entrar".
OBS.1: Marcando a opção "Mantenha-me logado" será mantido o login para futuros acessos no mesmo computador.
OBS.2: Ao clicar no "Ajuda" Será redirecionado para o ajuda do Calima Connect.
OBS.3: Ao clicar na opção "Não possui login? Cadastre-se agora!" será redirecionado para a Central do Cliente.
O menu lateral esquerdo contêm as seguintes opções:
Para o contador, será exibido o Consumo de Armazenamento.
OBS.: Em caso de estar com pouco espaço de armazenamento clique em "Adquira espaço adicional, clicando aqui." e será redirecionado para a central do cliente.
Para realizar uma nova solicitação clique sobre a opção "Nova Solicitação" no canto esquerdo da tela.
a) Preencha com os dados da solicitação a ser realizada.
b) Clique em "Enviar" para efetuar a solicitação.
a) Preencha com os dados da solicitação a ser realizada.
b) Clique em "Enviar" para efetuar a solicitação.
Acesse a opção Solicitação(ões) Enviada(s).
Acesse a aba de Solicitações Pendentes onde será exibido as mensagens de Status "Enviado".
a) Clicando sobre a lupa de "Opções" será redirecionado a uma nota tela onde será exibido a solicitação enviada.
OBS.: Observe que o status da solicitação gerada pelo cliente estava como "Enviada" e quando o contador visualizou a mensagem o status foi alterado para "Recebido". Dessa forma, o cliente ficará ciente que o contador visualizou a mensagem. O mesmo comportamento acontece nas solicitações criadas pelo contador para o cliente.
b) Pode ser enviado uma nova mensagem em sua solicitação ou até mesmo iniciado um chat onde poderá enviar mensagens e o contador irá responder.
Acesse a opção Solicitação(ões) Recebidas.
Acesse a aba de Solicitações Pendentes onde será exibido as solicitações quando o Status for "Recebido"
a) Clicando sobre a lupa de "Opções" será redirecionado a uma nota tela onde será exibido a solicitação efetuada.
b) Pode ser enviado uma nova mensagem em sua solicitação ou até mesmo iniciado um chat onde poderá enviar mensagens e o contador irá responder.
Acesse a opção Solicitação(ões) Respondida(s).
Acesse a aba de Solicitações Respondidas.
OBS.: Observe o status da solicitação respondida.
a) Clicando sobre a lupa de "Opções" será redirecionado a uma nota tela onde será exibido a solicitação já respondidas.
b) Pode ser enviado uma nova mensagem em sua solicitação ou até mesmo iniciado um chat onde poderá enviar mensagens e o contador irá responder. Caso uma nova mensagem seja enviada pelo autor da solicitação, o status da mesma será alterado para "Retornado".
c) Sempre que o status da solicitação estiver como "Respondido", é possível finalizar a mesma através do botão "Finalizar".
Acesse a opção Solicitação(ões) Retornada(s).
Acesse a aba de Solicitações Pendentes.
OBS.: Observe o status da solicitação retornada.
a) Clicando sobre a lupa de "Opções" será redirecionado a uma nota tela onde será exibido o conteúdo da solicitação em retorno.
b) Pode ser enviado uma nova mensagem em sua solicitação, o status da mesma será mantido como "Retornado".
Acesse a opção Solicitação(ões) Finalizada(s).
Acesse a aba de Solicitações Respondidas.
OBS.: Observe o status da solicitação como "Finalizado".
a) Clicando sobre a lupa de "Opções" será redirecionado a uma nota tela onde será exibido o conteúdo da solicitação finalizada.
b) Somente é possível visualizar o conteúdo da solicitação e até mesmo efetuar o download de um arquivo em anexo, mas não é possível mais interagir com essa solicitação.