Este ajuda tem por finalidade auxiliar no Cálculo de Honorários.
A administradora possuir uma referência para o Módulo Honorários. Para efetuar o cadastro vá em módulo Honorários > Manutenção > Configurações > Administradora.
Na tela de manutenção de Administradora, selecione a "Referência" desejada e clique em "Salvar".
a) Para cadastrar um evento, vá em módulo Honorários > Manutenção > Eventos.
b) Na tela de manutenção de eventos, clique em Incluir.
c) Na tela seguinte, preencha com as seguintes informações:
a) Para Incluir um Evento fixo, vá em módulo Honorários > Configuração > Empresa.
b) Em seguida clique em Incluir.
c) Na próxima tela, preencha os seguintes campos:
d)
a) No módulo Honorários, vá ao menu Manutenção > Lançamentos.
b) Na Tela de Manutenção de Eventos da Movimentação Mensal, clique em Incluir.
c) Na Tela de Inclusão, efetue o preenchimento e clique em "Adicionar".
d) Na tela de adicionar Eventos a empresa, siga estes passos:
e) Como mostrado na tela, o evento foi devidamente adicionado a empresa.
O cálculo de honorários levará em consideração os eventos fixos lançados, e também os eventos manuais lançados em Manutenção > Lançamentos.
a) Para efetuar o calculo do dos Honorários, vá no módulo Honorários > Processos > Calcular Honorários.
b) Na tela de Calculo de Honorários preencha as seguintes informações e clique em "Calcular".
c) Irá aparecer uma tela de confirmação, clique em "Sim" para efetuar o cálculo.
a) Para efetuar a consulta do Honorário calculado, acesse o menu Processos> Consultar Honorários Calculados.
b) Na tela "Consulta do Cálculos de Honorários", informe a "Empresa", "Referência" e clique em "Atualizar".
OBS: O campo "Recibo" indica quantos recibos distintos foram calculados e encontrados na consulta, bem como qual está sendo visualizado no momento. É possível navegar entre os recibos usando as teclas "-" e "+"
Para emitir o relatório de honorários. Clique Aqui.