Para garantir a integridade dos dados durante a importação de arquivos digitais (SPED Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica e Sintegra) para empresas cujos produtos podem ser adquiridos através de diferentes fornecedores, foi disponibilizado no Calima a inserção de um código auxiliar no cadastro de produtos.
Este código permitirá que o sistema identifique/relacione automaticamente o produto e seu fornecedor.
O cadastro deste código auxiliar poderá ser feito na tela de cadastro de produto, disponível em: Módulo Fiscal > Manutenção > Controle de Estoque > Produto. Nesta tela, o usuário pode incluir um novo produto ou alterar um produto já cadastrado.
Após incluir/alterar as informações do produto, a aba ‘Produto / Fornecedor’ oferece botões para que seja incluído, alterado ou excluído um relacionamento entre o produto e seus fornecedores.
Inicialmente, para relacionar um produto a um fornecedor, será necessário buscar o fornecedor de interesse e, em seguida, informar o código auxiliar no campo específico.
Após ‘Salvar’ estas informações, o Calima poderá identificar automaticamente qual o fornecedor dos produtos presentes nos arquivos digitais importados (SPED Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica e Sintegra).