Dificuldade de acessar o Calima



Definição

O Flash Player é uma plataforma de reprodutor de multimídia e aplicações amplamente distribuído, pertencente à Adobe Systems.

A Adobe Systems, informou que em 2020 irá descontinuar o Flash Player, não há necessidade de preocupações, em breve será realizado uma atualização, com uma nova plataforma, e novidades!

Esse ajuda tem como a finalidade de auxiliar os usuários a conseguirem acessar o Calima Web, sem preocupações!


Dicas

A equipe da Projetus TI, aconselha o uso de nosso próprio Navegador, que pode ser baixado neste link Calima-App. Outros navegadores que podem ser utilizados e recomendamos são Mozilla Firefox e Microsoft Edge, pois os mesmos não tem restrições para o Flash Player.

Configuração para Google Chrome

O que fazer quando eu clico em Continuar Pelo Navegador e aparece Plug-in bloqueado?

Loginv1.png

a) Faça como a imagem abaixo:

Flash.gif

Copie, esse link, e coloque em seu navegador: chrome://settings/content/flash?search=flash Em seguida, clique para deixar que o Google Chrome pergunte se você quer utilizar o Flash!

b) Apos a configuração ser feita, tente novamente acessar o Calima Web

Loginv2.png

c) Em vez de aparecer a mensagem de Plug-in bloqueado?, irá aparecer uma mensagem no lado esquerdo superior do navegador perguntando se Permite ou Bloqueia o flash, clique em Permitir!'

Loginv3.png

Pronto, agora você poderá acessar normalmente o Calima Web!


Observações

Atenção! Caso apareça essa mensagem:

Navegador5.png

Não clique em desativar, apenas clique no X, e continue navegando normalmente!


Erro HTTP-based FlexSessions

Procedimento

Caso o erro na tela contenha a mensagem "Detected duplicate HTTP-based FlexSessions, generally due to remote host disabling session cookies. Session cookies must be enabled to manage the client connection correctly.", siga os seguintes procedimentos.

HttpSessions00.png

A última atualização do Chrome, modificou configurações que bloqueiam o acesso ao sistema, e para resolver esse problema siga as instruções abaixo:

Acesse a seguinte URL: chrome://flags/ em seguida na pesquisa digite: samesite e desabilite as três opções: SameSite by default cookies, Enable removing SameSite=None cookies e Cookies without SameSite must be secure, ao final Reinicie o Chrome.

Veja o passo a passo abaixo: 

Confighttpbaseflexsessions.gif

Caso não funcione siga os procedimentos abaixo:

a) Em seu navegador Internet Explorer clique no ícone de engrenagem do lado direito da tela.

HttpSessions-01.png

b) Clique em "Opções de Internet".

HttpSessions-02.png

c) Na aba "Geral" clique em "Excluir histórico de navegação ao sair" e clique em "Excluir".

HttpSessions-07.png

d) Na tela "Excluir Histórico de Navegação" marque todas as opções e clique em "Excluir".

HttpSessions-09.png

e) Na tela "Opções de Internet", selecione a aba "Avançadas" após, clique em "Redefinir".

HttpSessions-03.png

f) Na tela "Redefinir Configurações do Internet Explorer" marque a opção "Excluir configurações pessoais" e clique em "Redefinir".

HttpSessions-04.png

g) Será exibido a tela informando que foi efetuada as redefinições das configurações pessoais.

HttpSessions-05.png

h) Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

HttpSessions-06.png

Se nenhumas das configurações acima funcionou, em seu caso, recomendamos o uso de nosso próprio Navegador, que pode ser baixado neste link Calima-App. Outros navegadores que podem ser utilizados e recomendamos são Mozilla Firefox e Microsoft Edge, pois os mesmos não tem restrições para o Flash Player.


Erro ao Acessar o Calima pelo Browser Google Chrome

Caso apresente a mensagem "Detectamos uma instabilidade em sua Conexão. Por favor execute o login novamente!" como está ilustrado na imagem abaixo:

Browser 1-1.png

siga os seguintes procedimentos:

A última atualização do Chrome, modificou configurações que bloqueiam o acesso ao sistema, e para resolver esse problema siga as instruções abaixo:

Acesse a seguinte URL: chrome://flags/ em seguida na pesquisa digite: samesite e desabilite as três opções: SameSite by default cookies, Enable removing SameSite=None cookies e Cookies without SameSite must be secure, ao final Reinicie o Chrome.

Veja o passo a passo abaixo: 

Confighttpbaseflexsessions.gif

Caso não funcione siga os procedimentos abaixo:

a) Em seu navegador Internet Explorer clique no ícone de engrenagem do lado direito da tela.

HttpSessions-01.png

b) Clique em "Opções de Internet".

HttpSessions-02.png

c) Na aba "Geral" clique em "Excluir histórico de navegação ao sair" e clique em "Excluir".

HttpSessions-07.png

d) Na tela "Excluir Histórico de Navegação" marque todas as opções e clique em "Excluir".

HttpSessions-09.png

e) Na tela "Opções de Internet", selecione a aba "Avançadas" após, clique em "Redefinir".

HttpSessions-03.png

f) Na tela "Redefinir Configurações do Internet Explorer" marque a opção "Excluir configurações pessoais" e clique em "Redefinir".

HttpSessions-04.png

g) Será exibido a tela informando que foi efetuada as redefinições das configurações pessoais.

HttpSessions-05.png

h) Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

HttpSessions-06.png

Se nenhumas das configurações acima funcionou, em seu caso, recomendamos o uso de nosso próprio Navegador, que pode ser baixado neste link Calima-App. Outros navegadores que podem ser utilizados e recomendamos são Mozilla Firefox e Microsoft Edge, pois os mesmos não tem restrições para o Flash Player.


Veja Mais