A rotina de Integração de Grupo de Eventos tem por finalidade transferir os eventos de um grupo para outro(com ressalvas, citadas abaixo), facilitando assim a manutenção de empresas.
a) Em seu módulo Folha de Pagamento, acesse o menu Processos > Integração > Grupo Evento.
b) Clique na lupa "Empresas" e selecione uma ou mais empresas, após efetuar a seleção clique em "Ok".
c) Será apresentado a mensagem informando que a ação é irreversível, caso deseje continuar clique em "Sim", caso deseje interromper o procedimento basta clicar em "Não".
d) Será exibido a tela contendo o relatório da operação realizada, basta clicar em "Abrir" para analisar o processo ou clicar em "Salvar" para salvar o relatório do processo.
Caso a empresa já tenha recebido a integração anteriormente, será apresentado a mensagem "Empresa já possui o grupo de eventos selecionado. Nenhuma alteração foi feita". Caso a integração para a empresa tenha ocorrido com sucesso será apresentado a mensagem "Nenhum código dos eventos pertencentes ao grupo sofreu alteração", segue imagem do relatório abaixo:
Caso a empresa que está recebendo os eventos de um grupo de eventos tenha efetuado o envio para o e-Social, será apresentado uma mensagem informando que não será efetuado a integração, segue imagem do relatório abaixo: