Mudanças entre as edições de "Relatório - Balancete Normal"

(Procedimento)
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d) Na tela de Configuração de Balancete informe o '''"Tipo"''', '''"Data"''' e '''"Consolidação"''', após clique em '''"Ok"'''.
 
d) Na tela de Configuração de Balancete informe o '''"Tipo"''', '''"Data"''' e '''"Consolidação"''', após clique em '''"Ok"'''.
  
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#Informe o <b>Tipo</b>. Podendo ser este "Analítico", "Sintético", ou "Grau da Conta".
 
#Informe o <b>Tipo</b>. Podendo ser este "Analítico", "Sintético", ou "Grau da Conta".
 
#Marque <b>Acumular Referências</b>, Caso desejado.
 
#Marque <b>Acumular Referências</b>, Caso desejado.
 
#Marque <b>Acumular Matriz e Filiais</b>, caso desejado.
 
#Marque <b>Acumular Matriz e Filiais</b>, caso desejado.
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#Marque '''Apresentar somente contas com movimentação''', caso deseja mostrar apenas as contas com movimentação, caso não tenha nenhuma movimentação, não irão aparecer no relatório.
 
#Marque <b>Remover espaçamento dos títulos das contas</b>, caso desejado.
 
#Marque <b>Remover espaçamento dos títulos das contas</b>, caso desejado.
 
#Marque <b>Exibir referência no formato dd/mm/aaaa</b>
 
#Marque <b>Exibir referência no formato dd/mm/aaaa</b>

Edição das 13h08min de 12 de maio de 2020



Definição

Este ajuda tem por finalidade auxiliar na geração do Relatório de Balanço Normal.


Procedimento

a) Acesse o menu Módulo Contábil > Relatórios.

Mc-rel-bp-01.png


b) Em Relatórios, selecione Listagem.

Mf-rel-cs-02.png

c) Em Balancete clique em "Normal".

Mc-bn-01.png

d) Na tela de Configuração de Balancete informe o "Tipo", "Data" e "Consolidação", após clique em "Ok".

Balancetenormalv90.png

  1. Informe o Tipo. Podendo ser este "Analítico", "Sintético", ou "Grau da Conta".
  2. Marque Acumular Referências, Caso desejado.
  3. Marque Acumular Matriz e Filiais, caso desejado.
  4. Marque Apresentar somente contas com movimentação, caso deseja mostrar apenas as contas com movimentação, caso não tenha nenhuma movimentação, não irão aparecer no relatório.
  5. Marque Remover espaçamento dos títulos das contas, caso desejado.
  6. Marque Exibir referência no formato dd/mm/aaaa
  7. Marque Exibir contas sintéticas em negrito.
  8. Informe o formato de impressão da Data. Podendo ser "Imprimir Data/Hora de Emissão", "Imprimir Data por Extenso", "Não Imprimir Data/Hora de Impressão".
  9. Marque Quebrar Página ao Fim de cada Classe.
  10. Informe a Consolidação. Podendo ser esta "Normal", "Grupo Atual", ou 'Hierarquia Inferior'.
  11. Informe a Data de Assinatura.


e) Ao marcar o check e informar a Quantidade de Classes Agrupadas, o sistema levará em conta Quantidade e irá inserir uma quebra de página ao final. Observar que a quantidade de contas da classe pode variar, sendo assim o agrupamento poderá ocupar mais que uma página, inserindo a quebra logo após o fim do agrupamento.

BalanceteNormal-contabil-02.png

  • Exemplo: Quantidade de Classes Agrupadas = 1
1 ATIVO
1.1 ATIVO CIRCULANTE
1.1.01 CAIXAS E EQUIVALENTES
....
....
..quebra de página..
2 PASSIVO
2.1 PASSIVO CIRCULANTE
2.1.01 OBRIGAÇÕES SOCIAIS
....
....
..quebra de página..
  • Exemplo: Quantidade de Classes Agrupadas = 2
1 ATIVO
1.1 ATIVO CIRCULANTE
1.1.01 CAIXAS E EQUIVALENTES
....
....
2 PASSIVO
2.1 PASSIVO CIRCULANTE
2.1.01 OBRIGAÇÕES SOCIAIS
....
....
..quebra de página..

f) Na tela de "Configuração do Relatório" informe a "Página Inicial", marque as opções que deseje serem impressas no cabeçalho. Informe a "Data Inicial" e "Data Final" escolha o "Tipo de Impressão", após clique em "Imprimir".

BL00.png


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