a) Para Gerar o relatório de Recibo de Contra Cheque , vá em Módulo Folha de Pagamento > Relatórios > Listagem.
b) Em Pesquisar digite Contra Cheque , em seguida o selecione o relatório com o nome de "Contra Cheque".
c) Na tela "Recibo de Pagamento", preencha os campos desejados e clique em "Ok".
OBS: A partir da versão 4.2.08 será possível mostrar o Documento(CNPJ/CEI) do Tomador. OBS2: A partir da versão 4.3.02 é possível mandar para Funcionários, Sócios e Autônomos.
d) Em "Configuração do Relatório", marque as opções que deseje serem impressas e clique em "Imprimir".
OBS: A partir da versão 4.2.08, caso seja selecionado a opção "Imprimir a logo da administradora", com isso será impresso o contra cheque com a logo da empresa.
e) O Arquivo gerado deve ser semelhante como o exemplo abaixo.
OBS: Destacado no Recibo de Pagamento de Salário a legenda do asterisco apresentado na referência de INSS.
OBS: Caso a "Categoria" cadastrada no vínculo seja "17/731 - C.I. Cooperado que presta serviços a empresas contratantes da cooperativa de trabalho" no campo de assinatura será impresso "Assinatura do Cooperado".
a) No Calima é possível cadastrar mensagens para serem impressas no contra cheque. Para cadastrar uma mensagem acesse: Módulo Folha de Pagamento> Manutenção> Customização de termos e documentos
b) Na tela "Customização de termos e documentos" clique em "Incluir".
c) Informe os campos e clique em "Salvar".
1) Informe a descrição.
2) Informe o título do termo.
3) Informe o tipo de termo, serve para qual relatório, aquele termo será encaixado, aqui será utilizado o exemplo de mensagem de Contra-Cheque, que será exibida no rodapé de todos os contracheques.
4) Informe o conteúdo da mensagem, que irá aparecer no rodapé dos contracheques.
5) Incluir TAG, serve para adicionar a data de pagamento juntamente, com a mensagem.
d) Após o cadastro do Termo, acesse o relatório de contra-chegue, acesse Módulo Folha de Pagamento -> Relatórios -> Listagem.
e) Clique no recibo de Contra Cheque.
f) Nas configurações do recibo de pagamento, na opção de termo Contra-cheque, adicione o termo criado.
OBS: Também é possível adicionar o termo de aniversário que será uma mensagem exibida logo abaixo das informações de proventos e descontos no contra-cheque, somente se a referência utilizada for a mesma da data de nascimento do trabalhador.
g) No recibo, terá as mensagens criadas.
1) Aparece a mensagem de aniversário, caso seja adicionada nas configurações do recibo.
2) Aparece a mensagem criada na tela de termos e documentos
Para visualizar como gerar o relatório e o mesmo seja enviado via e-mail clique aqui