Relatório - Recibo de Contra Cheque



Definição

  • Este relatório tem como finalidade auxiliar na emissão do relatório Recibo de Contra Cheque.

Pré-requisitos

  • Para a empresa selecionada, já deve ter sido efetuado um dos cálculos da folha para a referência desejada.

Observações

  • O Relatório - Recibo de Contra Cheque NÃO possui a opção de imprimir em word(.docx).
  • A opção "Centro de Custo" também pode ser usada como o setor do trabalhador no contra cheque.
  • Na opção "Gerar por Empresas" quando a empresa for periódica, pode ser gerado somente para uma empresa, devido a incompatibilidade de períodos de cada empresa.

Procedimento

a) Para Gerar o relatório de Recibo de Contra Cheque , vá em Módulo Folha de Pagamento > Relatórios > Listagem.

Cheque1.png

b) Em Pesquisar digite Contra Cheque , em seguida o selecione o relatório com o nome de "Contra Cheque".

Mfp-rcc-01.png

c) Na tela "Recibo de Pagamento", preencha os campos desejados e clique em "Ok".

Contrachequevt2.png

OBS: A partir da versão 4.2.08 será possível mostrar o Documento(CNPJ/CEI) do Tomador. OBS2: A partir da versão 4.3.02 é possível mandar para Funcionários, Sócios e Autônomos.

d) Em "Configuração do Relatório", marque as opções que deseje serem impressas e clique em "Imprimir".

Contrachequev7.png

OBS: A partir da versão 4.2.08, caso seja selecionado a opção "Imprimir a logo da administradora", com isso será impresso o contra cheque com a logo da empresa.

e) O Arquivo gerado deve ser semelhante como o exemplo abaixo.

Contra cheque emissao 0001.png

OBS: Destacado no Recibo de Pagamento de Salário a legenda do asterisco apresentado na referência de INSS.

OBS: Caso a "Categoria" cadastrada no vínculo seja "17/731 - C.I. Cooperado que presta serviços a empresas contratantes da cooperativa de trabalho" no campo de assinatura será impresso "Assinatura do Cooperado".

Contra cheque emissao 0002.png


Mensagem Para o Contra Cheque

a) No Calima é possível cadastrar mensagens para serem impressas no contra cheque. Para cadastrar uma mensagem acesse: Módulo Folha de Pagamento> Manutenção> Customização de termos e documentos

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b) Na tela "Customização de termos e documentos" clique em "Incluir".

Cheque7.png

c) Informe os campos e clique em "Salvar".

Cheque9.png

1) Informe a descrição.

2) Informe o título do termo.

3) Informe o tipo de termo, serve para qual relatório, aquele termo será encaixado, aqui será utilizado o exemplo de mensagem de Contra-Cheque, que será exibida no rodapé de todos os contracheques.

4) Informe o conteúdo da mensagem, que irá aparecer no rodapé dos contracheques.

5) Incluir TAG, serve para adicionar a data de pagamento juntamente, com a mensagem.


d) Após o cadastro do Termo, acesse o relatório de contra-chegue, acesse Módulo Folha de Pagamento -> Relatórios -> Listagem.

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e) Clique no recibo de Contra Cheque.

Cheque11.png

f) Nas configurações do recibo de pagamento, na opção de termo Contra-cheque, adicione o termo criado.

Contrachequevt3.png

OBS: Também é possível adicionar o termo de aniversário que será uma mensagem exibida logo abaixo das informações de proventos e descontos no contra-cheque, somente se a referência utilizada for a mesma da data de nascimento do trabalhador.

g) No recibo, terá as mensagens criadas.

Contra cheque emissao 0003.png

1) Aparece a mensagem de aniversário, caso seja adicionada nas configurações do recibo.

2) Aparece a mensagem criada na tela de termos e documentos


Contra Cheque via E-Mail

Para visualizar como gerar o relatório e o mesmo seja enviado via e-mail clique aqui


Veja também