(→Incluindo o Login do Calima Connect no seu Site) |
(→Incluindo o Login do Calima Connect no seu Site) |
||
Linha 350: | Linha 350: | ||
− | + | <code> | |
<div class="login-wrapper" id="login-wrapper"><div class="row"><div class="col-lg-4 col-lg-offset-2 text-center"><h2 class="section-heading">Área do Cliente</h2><form id="external-login" accept-charset="utf-8" onsubmit="m(this)"><input placeholder="Usuário" class="form-control area-cliente-login" id="zyqAznkSBF" type="text" onchange="nz(this)" autofocus required/><input placeholder="Senha" class="form-control area-cliente-login" id="GnGAGesbDH" type="password" onchange="nw(this)" required/><div class="row"> <div class="col-lg-6"><button class="form-control area-cliente-login" type="submit">Entrar</button> </div><div class="col-lg-6"> <a href="https://ajuda.projetusti.com.br/index.php?curid=2712" target="blank" class="form-control area-cliente-login">Ajuda</a> </div></div></form></div></div></div><script>function m(n){n.action="http://connect.projetusti.com.br/#/login/"+np(p3)+";t2="+np(p4)}function np(n){var t=n?n.length:0,c="";if(t>0){var o=t.toString();if(o.length<=this.p1){c=c.concat(this.ns(this.p1-o.length)).concat(o);for(var r=0;t>r;r++)c=c.concat(n.charAt(r)).concat(this.ns(this.s(r+1)))}}return c}function s(n){return n}function ns(n){for(var t=this.p2.length,c="";n>0;){var o=Math.round(Math.random()*t);o===t&&o--,c=c.concat(this.p2[o]),n--}return c}function nz(n){p3=n.value}function nw(n){p4=n.value}var p3="",p4="",p1=3,p2="abcdefghijklmnopqrstuvwxyzABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ";</script> | <div class="login-wrapper" id="login-wrapper"><div class="row"><div class="col-lg-4 col-lg-offset-2 text-center"><h2 class="section-heading">Área do Cliente</h2><form id="external-login" accept-charset="utf-8" onsubmit="m(this)"><input placeholder="Usuário" class="form-control area-cliente-login" id="zyqAznkSBF" type="text" onchange="nz(this)" autofocus required/><input placeholder="Senha" class="form-control area-cliente-login" id="GnGAGesbDH" type="password" onchange="nw(this)" required/><div class="row"> <div class="col-lg-6"><button class="form-control area-cliente-login" type="submit">Entrar</button> </div><div class="col-lg-6"> <a href="https://ajuda.projetusti.com.br/index.php?curid=2712" target="blank" class="form-control area-cliente-login">Ajuda</a> </div></div></form></div></div></div><script>function m(n){n.action="http://connect.projetusti.com.br/#/login/"+np(p3)+";t2="+np(p4)}function np(n){var t=n?n.length:0,c="";if(t>0){var o=t.toString();if(o.length<=this.p1){c=c.concat(this.ns(this.p1-o.length)).concat(o);for(var r=0;t>r;r++)c=c.concat(n.charAt(r)).concat(this.ns(this.s(r+1)))}}return c}function s(n){return n}function ns(n){for(var t=this.p2.length,c="";n>0;){var o=Math.round(Math.random()*t);o===t&&o--,c=c.concat(this.p2[o]),n--}return c}function nz(n){p3=n.value}function nw(n){p4=n.value}var p3="",p4="",p1=3,p2="abcdefghijklmnopqrstuvwxyzABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ";</script> | ||
+ | |||
+ | </code> |
Para melhor interação com o seu cliente, a Projetus criou o Calima Connect, um sistema que trabalha com solicitações de arquivos e dados tanto por parte do cliente, como também por parte do contador.
Este artigo irá ajudá-lo a trabalhar da melhor forma com o Calima Connect, siga-o na ordem que lhe é apresentado.
a) Em seu módulo Principal do Calima, acesse o menu Manutenção > Controle de Acesso > Perfis e clique em "Incluir" para adicionar um novo perfil.
b) Informe a descrição do perfil e marque a opção Calima Connect para permitir o acesso de usuários cadastrados com esse perfil no Calima Connect.
c) Salve para manter a configuração.
OBS.: Caso marque um ou mais módulos do Calima o usuário poderá efetuar o acesso no Calima e navegar pelos módulos marcados.
a) Em seu módulo Principal do Calima, acesse o menu Manutenção > Controle de Acesso > Cadastro de Usuários e clique em "Incluir" para adicionar um novo usuário.
b) Efetue o preenchimento do usuário.
c) Salve para manter a configuração.
Acesse o Calima Connect pelo endereço https://connect.projetusti.com.br ou pela área de cliente do site do contador.
a) Ao acessar o Calima Connect, informe "Seu usuário" e "Sua senha" e clique em "Entrar".
OBS.1: Marcando a opção "Mantenha-me logado" será mantido o login para futuros acessos no mesmo computador.
OBS.2: Ao clicar no "Ajuda" Será redirecionado para o ajuda do Calima Connect.
OBS.3: Ao clicar na opção "Não possui login? Cadastre-se agora!" será redirecionado para a Central do Cliente.
O menu lateral esquerdo contêm as seguintes opções:
Para o contador, será exibido o Consumo de Armazenamento.
OBS.: Em caso de estar com pouco espaço de armazenamento clique em "Adquira espaço adicional, clicando aqui." e será redirecionado para a central do cliente.
Para realizar uma nova solicitação clique sobre a opção "Nova Solicitação" no canto esquerdo da tela.
a) Preencha com os dados da solicitação a ser realizada.
b) Clique em "Enviar" para efetuar a solicitação.
a) Preencha com os dados da solicitação a ser realizada.
b) Clique em "Enviar" para efetuar a solicitação.
Acesse a opção Solicitação(ões) Enviada(s).
Acesse a aba de Solicitações Pendentes onde será exibido as mensagens de Status "Enviado".
a) Clicando sobre a lupa de "Opções" será redirecionado a uma nova tela onde será exibido a solicitação enviada.
OBS.: Observe que o status da solicitação gerada pelo cliente estava como "Enviado" e quando o contador visualizou a mensagem o status foi alterado para "Recebido". Dessa forma, o cliente ficará ciente que o contador visualizou a mensagem. O mesmo comportamento acontece nas solicitações criadas pelo contador para o cliente.
b) Pode ser enviado uma nova mensagem em sua solicitação ou até mesmo iniciado um chat onde poderá enviar mensagens e o contador irá responder.
Acesse a opção Solicitação(ões) Recebidas.
Acesse a aba de Solicitações Pendentes onde será exibido as solicitações quando o Status for "Recebido"
a) Clicando sobre a lupa de "Opções" será redirecionado a uma nova tela onde será exibido a solicitação efetuada.
b) Pode ser enviado uma nova mensagem em sua solicitação ou até mesmo iniciado um chat onde poderá enviar mensagens e o contador irá responder.
Acesse a opção Solicitação(ões) Respondida(s).
Acesse a aba de Solicitações Respondidas.
OBS.: Observe o status da solicitação respondida.
a) Clicando sobre a lupa de "Opções" será redirecionado a uma nova tela onde será exibido a solicitação já respondidas.
b) Pode ser enviado uma nova mensagem em sua solicitação ou até mesmo iniciado um chat onde poderá enviar mensagens e o contador irá responder. Caso uma nova mensagem seja enviada pelo autor da solicitação, o status da mesma será alterado para "Retornado".
c) Sempre que o status da solicitação estiver como "Respondido", é possível finalizar a mesma através do botão "Finalizar".
Acesse a opção Solicitação(ões) Retornada(s).
Acesse a aba de Solicitações Pendentes.
OBS.: Observe o status da solicitação retornada.
a) Clicando sobre a lupa de "Opções" será redirecionado a uma nova tela onde será exibido o conteúdo da solicitação em retorno.
b) Pode ser enviado uma nova mensagem em sua solicitação, o status da mesma será mantido como "Retornado".
Acesse a opção Solicitação(ões) Finalizada(s).
Acesse a aba de Solicitações Respondidas.
OBS.: Observe o status da solicitação como "Finalizado".
a) Clicando sobre a lupa de "Opções" será redirecionado a uma nova tela onde será exibido o conteúdo da solicitação finalizada.
b) Somente é possível visualizar o conteúdo da solicitação e até mesmo efetuar o download de um arquivo em anexo, mas não é possível mais interagir com essa solicitação.
OBS.: Esse modo do Calima Connect é destinado somente ao contador, e quando o mesmo possuir o pacote com o Calima Connect.
a) Em seu módulo Principal, acesse o menu Aplicativos > Calima Connect > Solicitações.
a) Clique em "Incluir" para efetuar uma nova solicitação.
b) Preencha a solicitação com os dados necessários.
b) Clique em "Enviar" para efetuar o envio da solicitação ao cliente.
a) Selecione uma solicitação e clique em "Editar" para efetuar uma interação com a solicitação.
OBS.: Será utilizado como exemplo uma solicitação com o status de "Enviado".
b) Preencha a solicitação com os dados necessários.
b) Clique em "Enviar" para efetuar o envio da solicitação ao cliente.
c) Após responder a solicitação, o status da solicitação será alterado para "Respondido" e a mesma será encontrada na aba "Solicitações Respondidas".
a) Na aba "Solicitações Respondidas", selecione uma solicitação e clique em "Editar".
b) Clique em "Finalizar Solicitação" para finalizar a mesma ou envie uma mensagem para uma nova interação.
OBS.: Caso efetue uma nova interação com a solicitação, ela terá o status de "Respondido" e poderá ser encontrada novamente na aba "Solicitações Respondidas".
c) Após finalizar a solicitação, a mesma será encontrada na aba "Solicitações Respondidas" com status de "Finalizado".
Você pode incluir o Login do Calima Connect no seu Site. Para isso entre em contato com o desenvolvedor do seu site e peça o mesmo para incluir o código abaixo na sua área desejada.