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=== Configuração da DARF === | === Configuração da DARF === | ||
− | a) | + | a) No Módulo Folha de Pagamento acesse o menu Manutenção > Configurações > Integração Contábil > DARF. |
− | [[Arquivo: | + | [[Arquivo:CCFP03.png]] |
b) Na tela "Contabilização - DARF" clique no botão '''"Incluir"'''. | b) Na tela "Contabilização - DARF" clique no botão '''"Incluir"'''. | ||
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[[Arquivo:Mf-contabilazacao-08.png]] | [[Arquivo:Mf-contabilazacao-08.png]] | ||
− | #Tipo de DARF que se enquadra nessa configuração | + | #Tipo de DARF que se enquadra nessa configuração. |
− | # Contas de débito/crédito | + | # Contas de débito/crédito. |
− | # | + | #Centros de custo de debito/crédito. |
− | #Históricos | + | #Históricos. |
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A integração da GPS do Módulos Folha de Pagamento e com o Módulo Contábil do Calima permite que valores presentes na GPS sejam automaticamente contabilizados nas contas configuradas para este fim.
Ter calculado a Folha/GPS/DARF da referência que se deseja integrar. Para saber como proceder na geração da guia GPS e DARF verifique em Maiores Informações.
a) Acesse Módulo Folha de Pagamento> Manutenção > Configurações > Integração Contábil > Evento.
b) Na tela "Contabilização - Eventos" clique em "Incluir".
c) Informe os campos necessários para a integração após preencher, clique no botão "Salvar".
a) Acesse Módulo Folha de Pagamento> Manutenção > Configurações > Integração Contábil > GPS.
b) Na tela "Contabilização - GPS" clique em "Incluir".
c) Informe os campos necessários para a integração após preencher, clique no botão "Salvar".
OBS.: Na contabilização o valor da empresa é considerado pelo sistema como a soma do valor da empresa mais o valor sócio/autônomo.
a) No Módulo Folha de Pagamento acesse o menu Manutenção > Configurações > Integração Contábil > DARF.
b) Na tela "Contabilização - DARF" clique no botão "Incluir".
c) Informe os campos necessários para a integração
a) Para configurar um centro de custo para vincular ao trabalhador acesse Módulo Folha de Pagamento> Manutenção> Tabelas> Centro de Custo.
b) Na Tela "Manutenção de Centro de Custos" clique em "Incluir".
c) Informe o "Grupo" de Empresas, o "Código", "Código Reduzido", "Descrição" e marque "Analítico" caso o centro de custo seja analítico, após clique em "Salvar".
d) Para vincular o trabalhador e o centro de custo, acesse Módulo Folha de Pagamento> Manutenção> Trabalhador> Vínculo.
e) Altere um vínculo ou faça um novo cadastro. No campo "Centro de Custo" informe o Centro de Custo para alocar o trabalhador nele, após preencher os dados do vínculo clique em "Salvar" para guardar as alterações.
OBS: É possível realizar o cadastro do centro de custo diretamente na tela de vínculo clicando no ícone de lupa do campo "Centro de Custo"
Acesse Módulo Contábil > Processos > Integração > Módulo Folha de Pagamento
OBS: Não é integrado os eventos calculados automaticamente, somente eventos que constam na ficha financeira.
OBS.2: Caso a opção "Utilizar o recibo de férias" esteja marcada, o sistema irá integrar os evento calculados no recibo de férias. Caso esteja desmarcada, irá utilizar os eventos de férias lançados na folha do mês.