(→Integração) |
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== Integração == | == Integração == | ||
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=== Procedimentos === | === Procedimentos === | ||
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=== Importando a Integração === | === Importando a Integração === | ||
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+ | ==== Pré-requisitos ==== | ||
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+ | * Cadastrar as Integrações Contábeis na empresa de Origem. | ||
+ | * A empresa de Origem e Destino devem estar no mesmo Grupo de Plano de Contas. | ||
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+ | === Procedimentos === | ||
Para realizar a Integração, vá na Empresa de destino e acesse o menu Manutenção> Configurações> Integração Contábil> Importar Integração. | Para realizar a Integração, vá na Empresa de destino e acesse o menu Manutenção> Configurações> Integração Contábil> Importar Integração. |
Este ajuda tem por finalidade auxiliar na contabilização de valores presentes no módulo Folha de Pagamento para o módulo Contábil.
4. Na configuração da integração da GPS:
5. Na configuração da integração da DARF:
6. Na contabilização:
a) Acesse Módulo Folha de Pagamento> Manutenção > Configurações > Integração Contábil > Evento.
b) Na tela "Contabilização - Eventos" clique em "Incluir".
c) Informe os campos necessários para a integração após preencher, clique no botão "Salvar".
a) Acesse Módulo Folha de Pagamento> Manutenção > Configurações > Integração Contábil > GPS.
b) Na tela "Contabilização - GPS" clique em "Incluir".
c) Informe os campos necessários para a integração após preencher, clique no botão "Salvar".
OBS.: Na contabilização o valor da empresa é considerado pelo sistema como a soma do valor da empresa mais o valor sócio/autônomo.
a) No Módulo Folha de Pagamento acesse o menu Manutenção > Configurações > Integração Contábil > DARF.
b) Na tela "Contabilização - DARF" clique no botão "Incluir".
c) Informe os campos necessários para a integração
Para Cadastrar a contabilização da Provisão Férias/Décimo Terceiro acesse Módulo Folha de Pagamento> Manutenção> Configurações> Integração Contábil> Provisão Férias/Décimo Terceiro.
Na aba "Provisão de Férias" informe o "Dia para Integração" e Incluir 1/3 Férias e informe os dados descritos abaixo e clique em "salvar".
Na aba "Provisão de Décimo Terceiro" informe o "Dia para Integração" e informe os dados descritos abaixo e clique em "salvar".
a) acesse Módulo Folha de Pagamento> Manutenção> Configurações> Integração Contábil> GRRF
b) Informe os dados da Multa
1) Conta. Débito:A conta que será para o débito da multa. Crédito: A conta que será para o crédito da multa.
2) Centro de Custo Débito: A conta que será para o débito de centro de custo. Crédito: A conta que será para o crédito de centro de custo.
3) Histórico Padrão: Um histórico padrão já cadastrado anteriormente no sistema veja mais em Cadastro de Históricos. Variável: Uma informação adicional para a multa ou o histórico.
c) Informe os dados da CSLL
1) Conta. Débito:A conta que será para o débito da multa. Crédito: A conta que será para o crédito da multa.
2) Centro de Custo Débito: A conta que será para o débito de centro de custo. Crédito: A conta que será para o crédito de centro de custo.
3) Histórico Padrão: Um histórico padrão já cadastrado anteriormente no sistema veja mais em Cadastro de Históricos. Variável: Uma informação adicional para a multa ou o histórico.
d) Clique em salvar.
a) Para configurar um centro de custo e vincular ao trabalhador acesse o Módulo Folha de Pagamento menu Manutenção > Tabelas > Centro de Custo.
b) Na Tela "Manutenção de Centro de Custos" clique em "Incluir".
c) Informe o "Grupo" de Empresas, o "Código", "Código Reduzido", "Descrição" e marque "Analítico" caso o centro de custo seja analítico, após clique em "Salvar".
d) Para vincular o trabalhador e o centro de custo, acesse o Módulo Folha de Pagamento, menu Manutenção > Trabalhador > Vínculo.
e) Selecione o vinculo a ter o centro de custo configurado e clique em "Alterar", no campo "Centro de Custo" informe o Centro de Custo desejado e após seleciona-lo clique em "Salvar" para manter as configurações.
OBS: É possível realizar o cadastro do centro de custo diretamente na tela de vínculo clicando no ícone de lupa do campo "Centro de Custo"
Acesse Módulo Contábil menu Processos > Integração > Módulo Folha de Pagamento.
OBS: Não é integrado os eventos calculados automaticamente, somente eventos que constam na ficha financeira.
OBS.2: Caso a opção "Utilizar o recibo de férias" esteja marcada, o sistema irá integrar os evento calculados no recibo de férias. Caso esteja desmarcada, irá utilizar os eventos de férias lançados na folha do mês.
Para realizar a Integração, vá na Empresa de destino e acesse o menu Manutenção> Configurações> Integração Contábil> Importar Integração.
Na tela "Importar Integração Folha/Contábil" confira se a "Empresa de Destino" é a desejada. Informe a "Empresa de Origem", marque as configurações que deseja importar, somente DARF, GPS, Evento, ou todos após, clique em "OK".
Após a importação para verificar acesse Manutenção> Configurações> Integração Contábil> DARF/Evento/GPS.